Trabalho desenvolvido em Amparo contempla centenas de crianças

O Amparo conta com aproximadamente 100 sócios contribuintes, e para vencer as dificuldades financeiras, conta com o apoio de abnegados e apaixonados pelo clube
sábado, 25 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Trabalho desenvolvido em Amparo contempla centenas de crianças

Quando o Amparo entra em campo pela Supercopa SAF ou outro campeonato qualquer, a equipe carrega o reflexo de um trabalho ainda mais importante e abrangente feito pelo clube. Há décadas, Zé Piola comanda um projeto de Escolinha de Futebol, para crianças e jovens de regiões próximas ao quarto distrito de Nova Friburgo.Atualmente, 129 atletas treinam aos sábados no estádio Guilherme Gripp, que desde 1922 é a sede do Amparo Futebol Clube. “Fazemos um trabalho com as crianças, para formar primeiramente os cidadãos. E depois para descobrir alguns talentos, que podem vir a jogar futebol profissionalmente. Temos alguns bons nomes”, disse Piola.

De fato, o estádio Guilherme Gripp é uma das principais opções de lazer dos moradores do distrito e adjacências. Pouco mais de 200 pessoas visitam o clube aos fins de semana, de acordo com a diretoria do clube, seja para jogar a tradicional pelada, reencontrar e prestigiar os amigos, frequentar a sauna ou mesmo levar os filhos para jogar futebol. 

O Amparo conta com aproximadamente 100 sócios contribuintes, e para vencer as dificuldades financeiras, conta com o apoio de abnegados e apaixonados pelo clube. Através de rifas e ajudas financeiras, o alambrado foi recuperado e reforçado, e os vestiários reformados. A conservação do gramado e das instalações da parte social também depende desses recursos. 

“Promovemos bailes, eventos e outras atividades no clube. Essas também são alternativas que temos para levantar recursos, manter o que temos e promover melhorias”, reforça Piola. 
Satisfeito com a campanha da equipe na Supercopa SAF, o coordenador da escolinha e também um dos auxiliares no banco de reservas durante as partidas espera ver o Amparo em uma condição ainda mais privilegiada no torneio municipal. 

“Conseguimos avançar para as quartas de final da Supercopa, e vamos entrar em campo no Pastão para tentar avançar um pouco mais na competição. A expectativa é boa”, disse Zé Piola.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF
Publicidade