Torneio master movimenta o voleibol em Friburgo

Evento foi considerado um importante passo para reerguer a modalidade no município
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Lazio Vôlei foi uma das equipes convidadas para o evento
Lazio Vôlei foi uma das equipes convidadas para o evento

O caminho para reerguer o voleibol em Nova Friburgo é longo, mas alguns passos são dados por antigos amantes do esporte na cidade. Entre os últimos dias 6 e 7, o Nova Friburgo Country Clube foi palco do Torneio Country Master de Voleibol, nas modalidades masculino e feminino. Entre os homens, o Caledônia levou a melhor, enquanto entre as mulheres o Reunidas Country Master sagraram-se campeãs. Mais importante que o título foi a continuidade do processo de resgate do vôlei no município.

A ideia do torneio, organizado por Fernando Miranda, como o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, surgiu ainda durante o encontro de ex-jogadores em Nova Friburgo, realizado há cerca de dois meses. Amantes do esporte, Robson Oliveira, Fernando e Ângelo, em parceria com os demais clubes, planejaram aproveitar o feriado para organizar o torneio de vôlei, apenas com equipes da cidade.

“Primeiro nós tentamos fazer no módulo aberto, mas devido ao estado em que a modalidade se encontra, percebemos que seria melhor ter equipes de categoria master. Eu convidei as equipes das cidades vizinhas de Teresópolis (Comary) e Além Paraíba-MG (Clube Independente) e mais uma equipe daqui de São Gonçalo (Lazio). Somando a estas duas equipes do Country e uma do clube Caledônia, formada pela última geração de atletas de nível de Nova Friburgo, nós montamos o torneio, que teve um bom nível”, destaca Robson.

Ao longo dos jogos, algumas surpresas tornaram o torneio ainda mais atraente. O desempenho das veteranas do Country, por exemplo, surpreendeu de forma positiva. A equipe formada por ex-jogadoras do Friburguense, lideradas por Sabrina Calderaro, classificou-se para a decisão. Após uma boa série nos jogos contra o Comary, as meninas do Country sagraram-se campeãs.

Já no masculino, o primeiro confronto entre as equipes locais do Country e do Caledônia foi marcado pelo equilíbrio. Apesar da falta de ritmo, o Caledônia contou com as boas atuações de Frank e Angelo para vencer e avançar na competição. No segundo jogo a equipe Lazio, de São Gonçalo, que contava com atletas do porte de Helcio e Bel—que já disputaram inúmeras Superligas Nacionais—, venceu a equipe mineira do Além Paraíba.

Na segunda-feira, 7, segundo dia de competição, a equipe do Comary ganhou uma e perdeu outra. No masculino, a surpresa foi a melhora do time do Caledônia, que venceu os dois primeiros sets e inovou ao colocar o experiente Frank na função de líbero. Ainda assim, a equipe de São Gonçalo dificultou o jogo e levou a decisão para tie-break. O time friburguense superou as adversidades, e demonstrando disposição, levou o título.

“Acho que este torneio foi mais um passo para retomarmos a modalidade, não só em Nova Friburgo, como em toda a região. Estamos muito carentes em termos de jogos de voleibol”, analisa Robson.

Classificação Final
Torneio Feminino:
1° lugar - Reunidas Country Master
2° lugar - Comary Vôlei Master
3° lugar - Friburgo Master

Torneio Masculino:
1° lugar - Caledônia Montanha Clube
2° lugar - Lazio de São Gonçalo
3° lugar - Country Master
4° lugar - Além Paraíba Master

  • Country e Comary confraternizam após mais um jogo pelo torneio

    Country e Comary confraternizam após mais um jogo pelo torneio

  • Equipe master do Caledônia faturou o título no masculino

    Equipe master do Caledônia faturou o título no masculino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: volêi | voleibol | master | friburgo | country
Publicidade