TJD-RJ julga ação que pode suspender rebaixamento do Friburguense

"Foi um erro de todos nós esse entendimento de zerar a pontuação para a Taça Rio”, avalia o gerente de futebol do time
quarta-feira, 15 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Siqueira:
Siqueira: "Foi um erro de todos nós esse entendimento de zerar a pontuação para a Taça Rio” (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Havia a expectativa na última semana, mas a ação que pode suspender o rebaixamento de Friburguense e América no Campeonato Carioca deve ser julgada nesta quinta-feira, 16, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A sessão começa às 18h, na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro.

No último dia 10 de maio, o América entrou com um mandado de garantia contra Marcelo Vianna, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

De acordo com a concepção do departamento jurídico do clube, o regulamento sugere que a classificação geral do estadual seja definida ou com base somente na primeira fase ou com a soma da primeira e segunda fases. Em ambas, o América não seria rebaixado, e ainda beneficiaria diretamente o Friburguense, que também teria pontuação suficiente para se manter na elite.

A interpretação do departamento jurídico do clube sobre o regulamento "rebaixa" Tigres e Bonsucesso para a Série B do Carioca. “Lembro da reunião que foi muito tumultuada e ligada a questão da Primeira Liga. Foi discutido primeiramente que ia ter seletiva, depois que não ia ter mais. Em seguida, optou-se por duas fases. No regulamento, entendi que ia terminar a primeira fase começando do zero na Taça Rio, mas não em relação ao rebaixamento. É uma situação que estava escrita no regulamento. Foi um erro de todos nós esse entendimento de zerar a pontuação para a Taça Rio”, avalia o gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade