​Tio Dongo busca reação, vence nos pênaltis e fatura Copa de Pelada

Eletrizante desde os primeiros instantes, o jogo foi um grande espetáculo, reunindo todos os ingredientes de uma decisão
quinta-feira, 01 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Tio Dongo ergue a taça de campeão da Copa de Pelada de Conselheiro Paulino (Foto: Divulgação)
Tio Dongo ergue a taça de campeão da Copa de Pelada de Conselheiro Paulino (Foto: Divulgação)

Com requintes de emoção e persistência para um lado, perplexidade e surpresa para outro, a 15ª edição da Copa de Pelada de Conselheiro Paulino consagrou o Tio Dongo como o grande campeão. O atual vice-campeão da Supercopa SAF teve que suar a camisa para ter direito de dar a tão desejada volta olímpica: depois de estar em desvantagem no placar, foi buscar o empate em 3 a 3 nos minutos finais para vencer nos pênaltis, por 6 a 5. A organização da Copa foi feita por Antônio de Souza.

Eletrizante desde os primeiros instantes, o jogo foi de fato um grande espetáculo, reunindo todos os ingredientes de uma decisão. Gols, reações, surpresas, festa de um lado e decepção de outro. O Santa Bernadete City parecia ter encaminhado o título ainda no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 no marcador. O gol do Tio Dongo, na etapa final, voltou a gerar alguma expectativa, mas logo o City marcou o terceiro. Restavam poucos minutos para o fim da partida, quando uma reação incrível começou a mudar o endereço para onde iria o troféu.

O Tio Dongo conseguiu o que parecia improvável: arrancou o empate em 3 a 3, e levou a decisão para as penalidades. Talvez mais inteiro e motivado psicologicamente, bateu o adversário por 6 a 5 e consolidou uma grande virada, que deu um gostinho ainda mais especial à conquista. No tempo normal, Janilson, Fábio e Chapi marcaram para o Tio Dongo, enquanto Jackson (duas vezes) e Ramon balançaram as redes a favor do Santa Bernadete City.

Além da entrega da taça de campeão, outras premiações marcaram o encerramento do evento no último fim de semana, no Estádio Geraldo Leão, o popular Pastão. O goleiro Leonardo Paredes, do Santa Bernadete City, foi o menos vazado da 15ª Copa de Pelada de Conselheiro Paulino. O artilheiro foi José Antônio, do Isero, enquanto o São Geraldo foi o time mais disciplinado.

Meninos do Grêmio faturam Champions Cup em ambas as categorias

A festa foi azul, preta e branca. Tanto no sub-13 quando no sub-15. O Grêmio fez as duas finais com o Stucky, e em ambas, conquistou o título da 1ª Copa Champions Cup de Conselheiro Paulino, realizada no último sábado, 27. Grêmio, Stucky e Saudade realizaram uma espécie de triangular nas categorias sub-13 e sub-15, no Estádio Geraldo Leão, movimentando a garotada dessa faixa etária que compõe as equipes.

Cada partida teve dois tempos de 20 minutos, e as finais 25. Os jogos vão ser intercalados entre os times e as categorias. O duelo entre Stucky e Saudade pelo sub-13 (atletas nascidos em 2003 e 2004) abriu o tornei, com vitória gremista por 2 e 1. Na sequência, jogaram Grêmio e Saudade pelo sub-15 (nascidos em 2001 e 2002), com nova vitória tricolor por 1 a 0. O Grêmio bateu o Stucky por 2 a 0 no sub-13, e na sequência, pelo mesmo placar no sub-15. Logo depois o Grêmio aplicou 4 a 0 sobre o Saudade no sub-13. A fase de classificação foi encerrada com a vitória do Stucky sobre o Saudade por 3 a 2 na categoria sub-15.

Os dois melhores colocados de cada faixa etária avançaram para as finais. O duelo entre Grêmio e Stucky se repetiu em ambas as categorias. No sub-13, a equipe de Conselheiro Paulino aplicou 4 a 0 e comemorou a taça. Já no sub-15, a festa veio depois de um pouco mais de dificuldade. Após o 0 a 0 no tempo normal, o Grêmio faturou o caneco na disputa de pênaltis.

 

  • Stucky chegou às duas decisões, e alcançou o segundo lugar em ambas

    Stucky chegou às duas decisões, e alcançou o segundo lugar em ambas

  • m casa, Grêmio faturou os títulos no sub-13 e no sub-15

    m casa, Grêmio faturou os títulos no sub-13 e no sub-15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade