Time de Friburgo participa da Copa Suderj de Futebol 7

Equipe está no grupo A, ao lado de Botafogo, Flamengo, América e Bangu
segunda-feira, 22 de abril de 2019
por Vinicius Gastin
Time de Nova Friburgo não conseguiu bom resultado na estreia da competição (Fotos: Leonardo Santos/FF7RJ)
Time de Nova Friburgo não conseguiu bom resultado na estreia da competição (Fotos: Leonardo Santos/FF7RJ)

O time de Fut 7 de Nova Friburgo está enfrentando um grande desafio neste começo de temporada: a disputa da segunda edição da Copa Suderj. Ao todo são dez equipes, divididas em dois grupos de cinco. Até o fechamento das inscrições antes da primeira rodada, 195 atletas haviam confirmado presença na competição. Todas as partidas acontecem na cidade do Rio de Janeiro, no complexo da Arena Akxe, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, já tradicional local para os campeonatos da modalidade.

A equipe friburguense estreou no último dia 6 de abril, quando encarou o Fluminense e acabou goleado por 8x1. Neste último final de semana, o adversário foi o Vasco da Gama, e o placar desfavorável foi exatamente o mesmo. Depois do recesso no próximo final sábado, por conta da Semana Santa, a competição terá nova rodada no dia 27, quando o Friburgo vai enfrentar o Olaria.

O Friburgo está no grupo A, ao lado de Botafogo, Flamengo, América e Bangu. A chave B é composta do Vasco, Fluminense, Olaria, Portuguesa e São Cristóvão. De acordo com o regulamento, os dois grupos se enfrentam, mas pontuam dentro da própria chave. Após a estreia contra o Fluminense, o time friburguense encara, em sequência, Casco, Olaria, Portuguesa e São Cristóvão.

Ao fim das cinco rodadas, os quatro melhores times de cada chave se classificam para as quartas de final e enfrentam as equipes do mesmo grupo, em cruzamento olímpico, com vantagem do empate para as melhores campanhas. Na fase semifinal e na final não há vantagem.

Com o término da Copa O-Live/Titan, o torneio início da temporada de 2019, realizado no fim do mês de fevereiro – que teve o Fluminense como campeão -, as equipes tiveram o mês de março para se prepararem melhor para as competições do restante do ano, enquanto a FF7RJ trabalhava nos bastidores para renovar a parceira com a Suderj e realizar a segunda edição da Copa. Em 2018, o Flamengo foi o campeão da primeira edição.

O elenco do Friburgo é composto pelos atletas Cassio Corado, Daniel Araujo, Denys Sales, Jeferson dos Santos, Jefferson Mesquita da Silva, Jonathan Silva, Jonathan Thomaz de Almeida, Leandro Santos, Lucas Gomes, Luiz Flavio Pinto, Luiz Henrique Gonçalves, Matheus Lima de Azevedo, Patryck Ramai, Philippe Mello e Wilson de Oliveira.

Tabela do Friburgo

Friburgo 1x8 Fluminense

Vasco 8x1 Friburgo

27/04 – Friburgo x Olaria

04/05 – Portuguesa x Friburgo

11/05 – Friburgo x São Cristóvão

 

Foto da galeria
Goleada sofrida para o Vasco na segunda rodada da competição reforça início aquém do esperado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade