Terminam nesta quarta inscrições para o Festival de Esquetes de Nova Friburgo

Competição acontecerá em novembro no Teatro Municipal Laercio Ventura
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Lincoln Vargas, o produtor do Fenf (Arquivo AVS)
Lincoln Vargas, o produtor do Fenf (Arquivo AVS)

O prazo de inscrições para o Festival de Esquetes de Nova Friburgo (Fenf), competição que tem como objetivo incentivar o movimento teatral, o intercâmbio cultural de artistas de diversos lugares, a formação de plateia, o turismo e a cultura local através dos esquetes, termina nesta quarta-feira, 31. O Fenf contará com várias cenas inscritas, não só de Friburgo, mas também de grupos e artistas de cidades vizinhas e da capital, e será realizado dos dias 22 a 25 de novembro, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro.

O termo “esquete” define uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, como explica produtor do festival, Lincoln Vargas. “O interessante de um festival de esquetes - palavra que vem do inglês sketch e significa peça de curta duração - é que o público assiste numa mesma noite cenas de diferentes linguagens teatrais. Além disso, para o artista, um festival desta natureza é uma excelente oportunidade para experimentar ideias que podem resultar em futuros espetáculos de maior duração”, conta.

O Fenf é um festival aberto a artistas profissionais e amadores de teatro, e que representa uma grande oportunidade para atores, atrizes, diretores e autores experimentarem suas ideias e mostrarem seus trabalhos. Nesta edição, entre as cenas já inscritas, tem desde “besteirol” – tipo de comédia que fez sucesso nos anos 80, ao levar aos palcos atores como Miguel Falabella, Cláudia Gimenez, Ney Latorraca, entre tantos outros, quanto esquetes que fazem paródia com a vida cotidiana e até com a história de Nova Friburgo.

A premiação será em troféus e certificados. Aos artistas interessados, o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis na rede social do festival, no endereço: https://m.facebook.com/fenfnovafriburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade