Terceiro lugar no Brasileiro de Futmesa é celebrado pela AFFM/Friburguense

Equipe friburguense fez bom papel em mais uma competição de nível nacional
sexta-feira, 06 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
AFFM/Friburguense alcançou o terceiro lugar na série prata do Campeonato Brasileiro por equipes
AFFM/Friburguense alcançou o terceiro lugar na série prata do Campeonato Brasileiro por equipes

A temporada de 2015 vai ficar marcada para a Associação Friburguense de Futebol de Mesa. Se Marcus Vinícius foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira e Vinícius Esteves levou o título nacional em sua categoria — a dupla teve ainda participação marcante no Sul-Americano. No último fim de semana, a AFFM/Friburguense alcançou o terceiro lugar na série prata do Campeonato Brasileiro por equipes, disputado em Curitiba, no Paraná.

“Foi a competição mais difícil de nossa história. Com muita garra e suor, enfrentamos os gigantes do futmesa do Brasil de igual pra igual. A classificação para ouro escapou por pouco, após um empate épico contra o atual campeão brasileiro Corinthians. Mas não desanimamos e fomos buscar nosso lugar no pódio da prata”, descreve o botonista Christofer Barres Pereira.

Além de Christofer, representaram o Friburguense os botonistas Pablo Pereira, Diogo Fernandes, Vinícius Esteves, Marcus Vinícius, Hiêgo Azevedo, Márcio Pires e Guilherme Araújo. De fato, a campanha foi praticamente irretocável. Logo na estreia, vitória sobre a Associação Manauara de Futmesa, do Amazonas, por 26 a 6. As facilidades diminuíram no confronto seguinte, e o Frizão apenas empatou com os paulistas do Maria Zélia por 16 a 16. Na sequência, o Tricolor da Serra reencontrou o caminho das vitórias, ao bater o tradicional Fênix, do Paraná, por 19 a 14.

Entretanto, na partida seguinte, a AFFM / Friburguense acabou derrotada por 17 a 15 pelo Belavistense, do Paraná. Na rodada final, o empate eletrizante com o Corínthians, por 16 a 16, não foi suficiente para levar a equipe à disputa da série ouro.

Sem desanimar, o Frizão partiu para a série prata e reencontrou a Associação Manauara de Futebol de Mesa nas quartas de final. O time de Nova Friburgo não tomou conhecimento do adversário, e aplicou goleada de 31 a 1. Nas semifinais, a derrota por 17 a 15 para o Maria Zélia impediu a classificação para a grande final. No entanto, a terceira colocação foi bastante festejada pelos atletas.

“Temos que agradecer muito aos jogadores. No meu caso, especificamente, tive a dura tarefa de jogar e ser técnico ao mesmo tempo. Agradeço pela confiança. Também devemos registrar todos os agradecimentos à Stam, nosso amigo, parceiro e maior incentivador do esporte friburguense”, finaliza Christofer.

A campanha do Friburguense – 1ª fase:
- Friburguense 26 x 6 Associação Manauara de Futmesa - AM
- Friburguense 16 x 16 Maria Zélia - SP
- Friburguense 19 x 14 Fênix - PR
- Friburguense 15 x 17 Belavistense - PR
- Friburguense 16 x 16 Corinthians - SP
Quartas-de-final - série prata:
- Friburguense 31 x 1 Associação Manauara - AM
Semifinais
- Friburguense 15 x 17 Maria Zélia – SP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade