Terça e quarta com mostra de projetos, palestras e oficinas no Senai

Além de conhecer trabalhos inovadores, público vai poder conferir as novas tendências do mercado de trabalho
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Terça e quarta com mostra de projetos, palestras e oficinas no Senai

O Senai Nova Friburgo vai promover nesta terça-feira, 27, e quarta, 28, mais uma edição da sua Mostra de Projetos Integradores. No evento, além de conhecer trabalhos inovadores elaborados por alunos, o público vai conferir as novas tendências no mercado de trabalho.

A mostra vai reunir projetos criativos e eficientes, elaborados com as soluções mais modernas disponíveis no universo da educação profissional, engajados com as demandas reais da indústria fluminense. Também serão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos o Desafio Senai + Indústria. A Mostra Senai de Projetos Integradores vai oferecer ainda um ciclo de palestras e oficinas gratuitas, além de visitação aos laboratórios das escolas.

O Desafio Senai + Indústria reúne alunos, empresas, educação e inovação. Nele, indústrias de diversos setores enviam seus desafios, problemas reais, e os estudantes pensam em ideias inovadoras para possíveis soluções, desenvolvendo um projeto com protótipo. O programa contribui para a formação profissional dos alunos, que ainda apresentam todo o seu potencial ao mercado de trabalho. Além disso, um projeto pode ser escolhido para a indústria investir e colocar em prática.

Em Nova Friburgo, os estudantes criaram um aparelho de baixo custo que ajuda a prevenir as perdas na produção de leite causadas pela mastite bovina. A Mastite Zero, identifica a doença ainda em estado subclínico, permitindo o controle antes que a enfermidade se espalhe. O diferencial é que o aparelho é ligado a tubulação de leite, nas vacas, permitindo identificar o animal que está infectado.

Os alunos do Senai do Centro desenvolveram ainda projetos como uma trena a laser para fazer medições a distância, processos e equipamentos para melhorar a produção cervejeira e móveis modulados em kit de fácil montagem. No Senai Espaço da Moda, no Paissandu, ficarão expostos os projetos como o sutiã feito na impressora 3D com medidas individuais e a calça reversível feita em dois estilos, flare e skinny, e várias outras criações dos estudantes.

Nos dois dias de evento, o público pode participar também de palestras e oficinas gratuitas sobre diversos temas como robótica, automação, eco construções e inteligência artificial. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, o interessado deve acessar o link https://goo.gl/wNiQbc. O Senai Centro fica na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220 e o Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Paissandu. Ambas as unidades integram a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade