Temporais castigam mais Cônego e Cascatinha

Destelhamento, entupimento de bueiros, buracos de grande profundidade e calçadas danificadas são algumas das consequências
sábado, 05 de janeiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto:Leitor via WhatsApp)
(Foto:Leitor via WhatsApp)

Os últimos temporais de verão têm castigado com mais severidade os bairros Cônego e Cascatinha, onde estão sendo vistos com mais frequência ruas submersas e correntezas formadas pelo volume de água, misturado com esgoto. No Sítio São Luiz e Vargem Grande, o volume de água arrancou paralelepípedos e abriu buracos de grande profundidade nas principais ruas. Casas foram destelhadas.

Desde o último Natal, a região foi alvo de tempestades climáticas que comprometeram severamente suas principais vias. As ruas mais atingidas no Cônego e Cascatinha são D. João VI, Wenceslau Braz, Churchill e Vital Brasil, em toda sua extensão são encontrados galhos de árvores e destroços de toda a natureza trazidos pelas águas.

Em comunicado geral, a subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha já está com equipes nas ruas para realizar a limpeza em toda a região.

A Defesa Civil informou que o destelhamento foi provocado pelos ventos fortes e afetou um condomínio residencial, no  Cônego. Uma das telhas atingiu um veículo que estava estacionado no local. Como se trata de uma área particular, a Defesa Civil foi ao local para elaborar um laudo, o qual será utilizado pelo proprietário do veículo para apresentação junto à sua seguradora. Não houve registro de granizo na cidade.

A barreira, que deixou uma via parcialmente interditada no bairro Vargem Grande, será removida até a manhã deste sábado, 5. A pasta informou ainda que, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, está em vias de conclusão a remoção de uma árvore que caiu dentro do rio, na Rua Jardel Hottz, em Olaria, no último dia 31.

Em nota, a prefeitura informou que na última sexta, 4, equipes da Subprefeitura realizaram a limpeza da lama e recolocação de paralelepípedos em várias ruas, principalmente no Cônego, onde os alagamentos foram mais intensos. Também já foi iniciado o trabalho de recuperação de calçadas.

As equipes estiveram ainda na Granja do Céu para remover a barreira que estava prejudicando o tráfego de veículos na via de acesso à localidade. Para este serviço, foram mobilizados 10 funcionários, dois caminhões e maquinário. Na Rua Dom João VI, o trabalho de reparo dos buracos será executado a partir desta segunda-feira, 7, com o auxílio da Secretaria Municipal de Obras. O bairro Sítio São Luiz também está entre os locais prioritários para receber capina, limpeza e reparos no calçamento.

Ainda de acordo com a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, o trabalho de limpeza dos bueiros tem sido realizado com regularidade para prevenir problemas com alagamentos. Já a Secretaria de Defesa Civil informou que os índices pluviométricos da região não alcançaram a máxima histórica para aquela área e que os problemas com cheias verificados nos últimos dias são exceções, que podem ter sido provocadas por trombas d'água.

 

  • (Foto:Leitor via WhatsApp)

    (Foto:Leitor via WhatsApp)

  • (Foto:Leitor via WhatsApp)

    (Foto:Leitor via WhatsApp)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | verão | Chuva
Publicidade