Tempo de melhorar

sábado, 31 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra

         É SABIDA as dificuldades enfrentadas pela saúde pública do município, numa eterna luta em busca de verbas para suprir as necessidades da rede de atendimento à população, agravada ainda pela permanente carência de profissionais para o seu quadro funcional. Nesta luta quase inglória, os anos vão se sucedendo sem que os administradores consigam minimizar estes problemas, embora reconheçamos o valor e as intenções dos secretários que por lá passaram.

         A CENTRALIZAÇÃO do atendimento da população residente no Centro e bairros próximos no Hospital Raul Sertã tem provocado uma série de inconvenientes, diferentemente de Conselheiro Paulino, que conta com uma UPA. O hospital está permanentemente cheio, com dificuldades na marcação de consultas em seu ambulatório, aliada à ausência de mobilidade urbana para a locomoção capaz de agilizar a vinda de pacientes às suas instalações.

         O CRESCIMENTO populacional de Nova Friburgo obriga o governo a tomar providências no sentido de alocar serviços junto aos bairros evitando assim a saturação do hospital, permitindo aos moradores um acesso mais rápido e facilitado próximo às suas residências. Mas isto não está acontecendo, como estamos assistindo agora.

         A POPULAÇÃO quer mais facilidades e a cidade carece de serviços públicos que respondam a estas necessidades. Cabe ao governo dar uma resposta convincente à população com medidas que atenuem a difícil busca pela melhoria do atendimento. A saúde é questão prioritária para a comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade