Tatuador de Friburgo premiado em festival serrano

Diego Belmiro competiu nas categorias Old School e Neo Traditional
segunda-feira, 06 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Uma das tatuagens premiadas (Divulgação)
Uma das tatuagens premiadas (Divulgação)

Quando o assunto é tatuagem, Nova Friburgo tem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional. E, entre um dos novos talentos que despontam na cidade, está o tatuador friburguense Diego Belmiro, vencedor de dois prêmios no Festival Serra Ink Tattoo, ocorrido recentemente em Teresópolis. Ele competiu nas categorias Old School e Neo Traditional e conquistou o prêmio de primeiro lugar em ambas as modalidades.

Participaram do evento mais de 50 tatuadores de diversos locais do país e também internacionais. O estilo old school de uma embarcação dentro de uma garrafa; com formas simples e coloridas, porém com tons não tão vibrantes e sem muito brilho, garantiu o primeiro prêmio a Diego. Já na categoria Neo Tradicional, o tatuador apostou no desenho de uma mulher e levou o segundo prêmio da competição para casa. Com uma pegada mais urbana, a tatto possui traços grossos, cores vibrantes e bastante brilho.

Com esses dois prêmios, Diego (foto) soma cinco premiações em apenas três anos de carreira. “Estou muito feliz com essa conquista. Elas são o resultado dos meus estudos e do meu trabalho. Muitas vezes, abro mão de coisas da minha vida pessoal para me aperfeiçoar. Ganhar esses dois prêmios, em primeiro lugar, me motivaram a estudar ainda mais. Na próxima convenção que será em Rio das Ostras, em dezembro, pretendo trazer mais prêmios para Nova Friburgo”, disse ele.

Diego Belmiro tem apenas 21 anos e começou a tatuar aos 18, como aprendiz no estúdio do consagrado Rodrigo Catuaba. Atualmente ele participa do projeto que tem como objetivo ajudar mulheres mastectomizadas (aquelas que extraíram o seio por causa do câncer de mama). Ao lado de Catuaba, que reproduz a aréola e o mamilo em mulheres que passaram pela cirurgia, Diego cobre as cicatrizes deixada pela intervenção.

O projeto está com a agenda aberta e acontece sempre às segunda-feiras. As interessadas podem fazer o agendamento através do telefone (22) 99217-8273 (WhatsApp) ou pela página no Facebook Rodrigo Catuaba Tattoo. O estúdio fica na Rua Vicente Sobrinho, 189, Olaria, Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade