Taquinha encena peça inspirada na história da imperatriz Thereza Cristina

Espetáculo gratuito acontece na Praça das Colônias de Nova Friburgo, no Suspiro
sexta-feira, 05 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O espetáculo Clarissa será apresentado por atores, estudantes do Anchieta que formam o grupo Taca
O espetáculo Clarissa será apresentado por atores, estudantes do Anchieta que formam o grupo Taca

 

Na próxima quarta-feira, 10, às 19h, os alunos do grupo de iniciação do Teatro Amador do Colégio Anchieta, o Taquinha, apresentarão a peça “A Imperatriz Thereza Cristina”, na Praça das Colônias, no Suspiro. O evento é um convite da Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri). A peça, inspirada na história da imperatriz Thereza Cristina e de seu marido, o imperador Dom Pedro II, é uma adaptação da escritora e também presidente da União Brasileira dos Trovadores (UBT) de Nova Friburgo, Elizabeth Souza Cruz, apresentada em formato de trovas.

Cerca de 20 alunos compõem o elenco do espetáculo, que conta ainda com o arranjo musical da professora Márcia Louzada e figurino do estilista Virgílius, confeccionado por Dilcinéia Baião. Conhecida como “Mãe dos brasileiros”, a imperatriz nasceu em Nápoles e por conta do seu casamento com o imperador Dom Pedro II veio para o Brasil, adotando essas terras distantes como suas.

Taca - Em novembro, no dia 8, às 19h, o grupo Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca), composto por alunos do ensino fundamental subirá ao palco mais uma vez, agora com o espetáculo “Clarissa”, baseado na obra de Érico Veríssimo. A apresentação será no próprio colégio, na Rua General Osório, 181. Com direção de Jane Ayrão e a participação de cerca de 30 alunos, o espetáculo promete uma viagem à literatura brasileira da década de 1930 trazendo um desfile de chapéus e adereços da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade