Talento no hipismo precisa de patrocínio

Friburguense Bernardo Farias, de 14 anos, vence prova em Minas e é líder na categoria maneabilidade
sábado, 27 de janeiro de 2018
por Alerrandre Barros
Talento no hipismo precisa de patrocínio

O jovem cavaleiro friburguense Bernardo Farias, de 14 anos, venceu a última prova esportiva de maneabilidade realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), em fazenda no interior de Minas Gerais - Ressaquinha - no último sábado, 20. Ele é líder na categoria, mas precisa de patrocínio para continuar competindo.

“Esse campeonato terá mais de 18 etapas. Acontece em várias cidades do país. A próxima etapa será em São Paulo, mas precisamos de apoio, porque não temos condições de bancar a participação dele em todas as etapas e também em outras competições”, disse o pai do atleta, Jorge Farias.  

No hipismo, a categoria maneabilidade é uma prova funcional do cavaleiro com o cavalo, composta de vários obstáculos, como balizas, tambores, ponte e porteira. O cavalo precisa saltar para ultrapassar obstáculos. Vence o cavaleiro e o cavalo que executar o percurso com menos faltas e em menor tempo. Bernardo é líder nessa categoria.

Estudante do 9º ano no Educandário Miosótis, o cavaleiro mora com a família na Rua General Osório, no Centro, e começou a se dedicar ao hipismo aos 8 anos de idade, em uma hípica de Teresópolis, até que passou realizar cursos de equitação com cavalos Mangalarga Marchador com a treinadora Bárbara Klein, de Belo Horizonte.

Nos últimos três anos, ele participou de várias competições promovidas pela ABCCMM e pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina. Bernardo foi campeão na categoria mirim em provas de marcha nas cidades de Cordeiro, Duas Barras, Papucaia, Cantagalo e em Minas Gerais. Ele também participa da competição Caminhos do Marchador.

Integrante da equipe TopSilo, empresa de silagem de Barbacena (MG), o atleta não conta com nenhum patrocínio de Nova Friburgo, apesar de levar o nome da cidade para os campeonatos. No ano passado, Bernardo era o favorito numa competição em Minas Gerais, mas ficou em terceiro lugar porque não pode levar seu cavalo. Ele teve que executar a prova com outro animal, o que prejudicou o seu  desempenho na prova.

A próxima competição que o jovem cavaleiro friburguense participará vai acontecer em março, em Juiz de Fora (MG). Quem quiser ajudar o atleta, deve entrar em contato com seu pai pelos telefones (22) 9 9869-2012 9 8116-3352.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade