Taca lança seu próximo projeto: “O Menino Poeta”

Espetáculo baseado na obra de Henriqueta Lisboa tem estreia prevista para outubro
quarta-feira, 20 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Taca lança seu próximo projeto: “O Menino Poeta”

O grupo Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca) lançou na última sexta-feira, 15, em evento na biblioteca da própria escola, seu mais novo projeto, a peça teatral “O Menino Poeta”, da mineira Henriqueta Lisboa. A apresentação reuniu mais de 30 pessoas entre atores, colaboradores, professores, alunos e convidados. O  lançamento foi conduzido pela coordenadora Jane Ayrão, que destacou a importância do lançamento da peça, no ano em que o Taca comemora 45 anos de organização. A peça tem a estreia prevista para 25 de outubro, às 19h, no espaço de eventos Santo Inácio, nó Anchieta.

Na ocasião, Jane apresentou os atores protagonistas Amanda Bertolli e Lucas Freitas que vão interpretar Henriqueta Lisboa e o Menino Poeta, respectivamente. A apresentação contou com a participação da dupla Rob e Ana, responsáveis pela trilha sonora da peça. Na cerimônia Jane Ayrão homenageou a primeira dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, devido ao incentivo à cultura e arte na cidade, e recepcionou convidados, entre eles a represente da Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri), Célia Badini, da colônia da Áustria.  

A peça terá como homenageado, o professor de Língua Portuguesa e diretor acadêmico do Colégio Anchieta, Ricardo Ribeiro, que conheceu a obra de Henriqueta Lisboa, na infância, através de sua mãe, também professora. A peça de teatro ainda terá a participação do laboratório de redação do Anchieta que passará a ter o nome de Henriqueta Lisboa, conforme anunciado pela professora Martha Pereira. A educadora vai coordenar os estudos e trabalhos com alunos do 4º e 5º anos neste projeto.

Alunos do colégio ainda terão a oportunidade de conhecer versos de poemas de Henriqueta Lisboa expostos em uma “sombrinha”, nos intervalos das aulas, produzida pela professora Márcia Louzada, coordenadora de projetos de Literatura.

TAGS: Taca | teatro amador