Taça do Peixe: Santos fatura o título do Torneio Arena Friburgo de Futebol 7

O time paulista derrotou o Vasco na final pelo placar de 5x4
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Santos faturou o título do inédito torneio em Nova Friburgo (Fotos: Divulgação)
Santos faturou o título do inédito torneio em Nova Friburgo (Fotos: Divulgação)

O preto e o branco do Santos coloriu o lugar mais alto do pódio da primeira edição do Torneio Arena Friburgo de Futebol 7, realizado em Nova Friburgo no último sábado, 18. O time paulista derrotou o Vasco na final pelo placar de 5x4. Antes da disputa pelo título, o Peixe havia eliminado o Arena Friburgo ao vencer 2x1, na primeira semifinal. Depois foi a vez do Vasco avançar, ao empatar no tempo normal com o Corinthians, em partida sem gols, e vencer nos shoot-outs.

Na decisão, o Santos abriu vantagem de dois gols sobre o Vasco. Na volta do intervalo, os cariocas reduziram o prejuízo, mas logo em seguida viram os paulistas ampliarem para 4x2. O time da Colina ainda voltaria a encostar no marcador, mas o Santos fez 5x3 e confirmou o título. Na briga pelo terceiro lugar, o Arena Friburgo foi derrotado pelo Corinthians por 4x2. A competição foi disputada no formato mata-mata. O Santos, campeão do Torneio, levou para casa o Troféu Nelson Uruguaio, em homenagem a um dos idealizadores do Complexo que dá nome à equipe.

Além das partidas, outras atrações marcaram o evento em Nova Friburgo. Dentre elas bazar com marcas da cidade, Food Trucks e apresentação do DJ Saulo Emerick no intervalo dos jogos.

 A competição teve como objetivo disseminar ainda mais a modalidade em Nova Friburgo e preparar a equipe para os próximos desafios, a exemplo da Copa Rio. Em 2016, o Arena conquistou o terceiro lugar nesta competição, garantindo vaga para a disputa do Torneio Rio x São Paulo.

Na competição principal do ano, o Campeonato Carioca, o Arena Friburgo fez um bom primeiro turno e chegou às quartas de final ao alcançar a 4ª colocação do grupo A, com 17 pontos conquistados. Já no segundo turno a equipe oscilou, sentiu o peso por não ter um elenco tão numeroso e terminou o turno na quinta colocação, com 16 pontos ganhos.

Foto da galeria
- Equipe de Nova Friburgo fez boas apresentações, mas não conseguiu vencer as partidas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fut-7 | Arena Friburgo
Publicidade