Supercopa SAF: Vargem Alta e Corujão classificados para as quartas de final

O fim de semana de jogos ganhou um tempero especial com a arbitragem de Ubiraci Damásio
terça-feira, 07 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Edinho, ex-Vasco, Da Silva e Júnior, ex-Botafogo: nomes de peso do Vargem Alta (Foto: Divulgação)
Edinho, ex-Vasco, Da Silva e Júnior, ex-Botafogo: nomes de peso do Vargem Alta (Foto: Divulgação)

Líderes dos respectivos grupos, Vargem Alta e Corujão estão confirmados nas quartas de final da Supercopa SAF. As duas equipes venceram os compromissos pela terceira rodada da competição, realizada no último domingo, 5, em Vargem Alta, distrito de São Pedro da Serra. Restando apenas mais uma partida para ambos — que folgam na rodada final da primeira fase —, a situação é bastante confortável para o atual campeão e para o alvinegro da zona rural.

O fim de semana de jogos ganhou um tempero especial com a arbitragem de Ubiraci Damásio, ex-árbitro profissional, e famoso pelo beijo recebido de um jogador da Cabofriense no meio do campo. No duelo que abriu a rodada, Unidos da Ponte e Isero perderam a oportunidade de conquistar três pontos pela primeira vez. O placar de 0 a 0 deixa as duas equipes em situação indefinida no grupo A.

Na sequência, o Unidos do Alto bateu o Tio Dongo por 3 a 2, assumiu a vice-liderança do grupo B e deu um passo importante na busca pela classificação. Willian, Robert e Joilson marcaram para o time do Alto de Olaria, enquanto Lucas e Paulo Roberto balançaram as redes a favor da equipe de Conselheiro Paulino.

No terceiro duelo, o Corujão despachou o São Lourenço com a vitória por 3 a 0. Os gols de Marcinho, Júlio Cesar e Taruan deixam o time de Olaria em boa situação, na liderança do grupo B com sete pontos ganhos. Restando apenas duas rodadas, o Corujão, no mínimo, terminará na quarta colocação. Já o São Lourenço terá jogos decisivos contra o Cidade de Deus e Tio Dongo para tentar avançar (os quatro primeiros de cada chave se classificam).

Quem também está garantido nas semifinais é o Vargem Alta. A vitória em casa por 3 a 1 sobre o Juventude manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a primeira colocação do grupo B, sem riscos de ser ultrapassado. Ericson, Cabral e Edison marcaram os gols da classificação alvinegra, enquanto Egmar descontou para o Juventude. Apesar do revés, o time de Olaria, que folga na próxima rodada, ainda está em situação confortável, na segunda colocação da chave.

A próxima rodada será no próximo domingo, 12, no distrito de Amparo. Se enfrentam, a partir das 9h, Tio Dongo e Corujão; São Lourenço x Cidade de Deus; Unidos da Ponte x Vargem Alta; Amparo x Isero. Unidos do Alto de Juventude folgam. Antes dos jogos, entretanto, haverá bastante movimentação de bastidores. Até a próxima sexta-feira, 10, está aberta a janela para a inscrição de mais cinco atletas por equipe. Eis a última oportunidade para se reforçar e seguir na briga pelo título.

Classificação Supercopa SAF

Grupo A
1º- Vargem Alta, 9 pontos
2º- Juventude, 4 pontos
3º- Unidos da Ponte, 2 pontos
4º- Isero, 1 ponto
5º- Amparo, 0 ponto

Grupo B
1º- Corujão, 7 pontos
2º- Unidos do Alto, 4 pontos
3º- Cidade de Deus, 2 pontos
4º- Tio Dongo, 1 ponto
5º- São Lourenço, 1 ponto

Foto da galeria
Após vencer o São Lourenço, Corujão disparou na liderança do grupo B (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador | Supercopa SAF
Publicidade