Supercopa SAF terá sete times na briga por cinco vagas na rodada final

Corujão, Vargem Alta e Juventude já garantiram classificação. Outros sete times estão praticamente em igualdade de condições
segunda-feira, 13 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
 Vitória em casa deixa o Amparo em boas condições para buscar a classificação (Foto: Divulgação)
Vitória em casa deixa o Amparo em boas condições para buscar a classificação (Foto: Divulgação)

A penúltima rodada da Supercopa SAF poderia definir muitas coisas. Ou absolutamente nada. E foi exatamente essa segunda possibilidade a responsável por deixar quase todas as definições para a rodada final, no próximo domingo, 19, no campo do Serrano. Em Amparo, neste último domingo, 12, poucas coisas mudaram. Corujão e Vargem Alta apenas confirmaram sua força, e mesmo folgando na rodada final, avançarão como líderes dos respectivos grupos. O Juventude, mesmo sem entrar em campo, também garantiu a classificação. As cinco vagas restantes serão disputadas pelos outros sete times, que chegam praticamente em igualdade de condições.

O Tio Dongo, por exemplo, poderia jogar em Olaria em uma situação mais confortável. No entanto, não resistiu ao Corujão e acabou derrotado por 2 a 1. Marcinho e Heitor marcaram para o atual campeão do torneio, enquanto Paulo Roberto descontou. Desta forma, o time de Conselheiro Paulino precisa vencer na rodada final, sob risco de eliminação em caso de um empate. O adversário é o São Lourenço, em partida marcada para as 12h45.

A equipe da zona rural, por sua vez, carimba o passaporte para as quartas de final com uma igualdade. Terceiro colocado do grupo B, com quatro pontos conquistados, o São Lourenço conquistou esse direito ao vencer o Cidade de Deus por 3 a 1, com dois gols de Jefferson e um de Gregory, com Jonathan descontando para o adversário. O Cidade, por sua vez, avança com uma vitória simples sobre o Unidos do Alto, na segunda partida da rodada, ou mesmo com um empate ou derrota, desde que o Tio Dongo não pontue.

O Vargem Alta, além de confirmar os 100% de aproveitamento na primeira fase ao bater o Unidos da Ponte, por 2 a 1 (John e Lenilson marcaram para o alvinegro, com Natan descontando), e ainda classificou o Juventude. A equipe de Olaria, que folgou na rodada, pode se dar ao luxo de perder para o Isero na última rodada que não sairá do G-4 – devido ao confronto entre Amparo e Unidos da Ponte.

Já o time de Conselheiro Paulino vive situação semelhante ao “companheiro” de região, o Tio Dongo: precisa vencer o Juventude, em jogo que encerra a rodada final, para não depender de uma derrota do Unidos da Ponte.

Se o Vargem Alta está confortável, outro alvinegro, que sediou os jogos do fim de semana, encaminhou a classificação. A vitória por 2 a 1 sobre o Isero, com dois gols de Maicon (Lucas descontou), levou o Amparo à terceira colocação, com três pontos conquistados. O alvinegro do quarto distrito só ficará de fora das quartas de final se perder para o Unidos da Ponte e o Isero derrotar o Juventude. Um empate é o suficiente para a equipe avançar na Supercopa.

De fato, os últimos quatro jogos da primeira fase prometem bastante. A bola vai rolar no próximo domingo, 19, a partir das 9h, no campo do Serrano. Corujão e Vargem Alta folgam, e assistem de camarote ao Juventude cumprir tabela e os demais times brigarem pelas vagas restantes.

Classificação Supercopa SAF

Grupo A
1º- Vargem Alta, 12 pontos
2º- Juventude, 4 pontos
3º- Amparo, 3 pontos
4º- Unidos da Ponte, 2 pontos
5º- Isero, 1 ponto

Grupo B:
1º- Corujão, 10 pontos
2º- Unidos do Alto, 4 pontos
3º- São Lourenço, 4 pontos
4º- Cidade de Deus, 2 pontos
5º- Tio Dongo, 1 ponto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF | futebol amador
Publicidade