Supercopa SAF tem final neste domingo

Um ano depois, Corujão e Estrela do Mar voltam a decidir o título mais importante do futebol amador friburguense
sábado, 13 de julho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Como esperado, Corujão e Vargem Alta fizeram grande jogo no Eduardo Guinle
Como esperado, Corujão e Vargem Alta fizeram grande jogo no Eduardo Guinle

Eles não fizeram campanhas melhores do que os adversários das semifinais. Cresceram durante a competição, oscilaram e chegaram à fase final sabendo que era preciso melhorar. E assim aconteceu, com o respaldo de duas camisas pesadas, que voltam a se encontrar na disputa pelo título mais importante do futebol amador de Nova Friburgo.

Corujão e Estrela do Mar entram em campo neste domingo, 14, às 14h15, no estádio Márcio Branco, no Stucky, para reeditar a decisão de 2018. Na ocasião, o time de Olaria conquistou o tricampeonato, enquanto o de São Pedro da Serra celebrou a grande campanha em sua primeira participação. O tira-teima pode valer o grito do tetra ou a emoção do primeiro título. Quem leva?

 Antes e depois de a bola rolar, há atividades variadas acontecendo no estádio. A partir das 8h acontece um torneio nas categorias Sub-8 e Sub-10. Participam as equipes do Nova Friburgo, Grêmio, Guerreirinhos / São Pedro e Nova Friburgo Country Clube.

Em paralelo, serão oferecidas brincadeiras para as crianças, como pula-pula e escorregador, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Após a final, a banda Forró Estrela da Serra e Antônio Valério fazem os shows de encerramento do evento.

As semifinais

O estádio Eduardo Guinle recebeu um grande público no último domingo, 7. E se dentro de campo a disputa foi acirrada, nas arquibancadas também houve um belo duelo entre as torcidas. Em especial no clássico do sétimo distrito, onde a rivalidade acirrou um pouco os ânimos e rendeu algumas latas atiradas ao campo de jogo, mas sem grandes consequências. Ficou a imagem do show das vozes das centenas de torcedores presentes.

No interior das quatro linhas, Corujão e Vargem Alta fizeram um jogo digno dos dois maiores campeões da Supercopa, rivais em três decisões da competição. Se o time azul e branco teve mais a bola e foi mais agressivo no primeiro tempo, o alvinegro se fechava bem e buscava os contra-ataques.

Na etapa final, o panorama pouco mudou, sendo que as alterações feitas pelo Vargem Alta não surtiram o efeito desejado. Sendo assim, o Corujão passou a ser mais perigoso, e foi premiado quando Marcinho fez bela jogada individual pela esquerda, foi derrubado e sofreu pênalti. Lucas cobrou, deslocou Fernando e fez o gol da classificação para a final.

No jogo seguinte, com participação ativa das arquibancadas, os rivais São Pedro e Estrela reeditaram as duas últimas decisões da Copa Rural (cada um levou uma taça). O rubro-negro, invicto, tentava tomar a iniciativa, enquanto o Estrela buscava a resposta através do talento e a movimentação de Luiz Felipe. No entanto, foi na bola alta que o São Pedro abriu o placar, com o gol de Gedeil, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Estrela cresceu, e na cobrança perfeita de falta de Bruno Carvalho, chegou ao empate. O jogo parecia caminhar para os pênaltis, quando Bruno Carvalho acertou mais uma cobrança de falta e virou o placar. Jogo resolvido? Jamais quando o assunto é futebol. E menos ainda quando se trata de um clássico. Ainda deu tempo para, nos instantes finais, Kinho marcar o gol de empate.

Nas penalidades, prevaleceu o azul e branco do Estrela do Mar, com duas defesas do goleiro Webyster e a cobrança decisiva de Josiel. O placar final de 8 a 7 traduziu a emoção do tempo normal e das penalidades, colocando o Estrela em sua segunda decisão seguida e eliminando o invicto São Pedro (deixa a Supercopa sem derrotas no tempo normal).

Craque da rodada

A eleição do craque da rodada, onde os treinadores dos dois times envolvidos na partida indicam o melhor jogador do adversário no duelo, apresenta novos nomes esta semana. A foto de cada atleta é publicada no perfil oficial da Supercopa SAF no Facebook, e a aquela que for mais curtida até determinado dia e horário estipulados da organização é a vencedora. O craque da rodada ganha brindes e um valor em dinheiro.

Concorrem ao prêmio de melhor das semifinais os atletas Marcone Klen (Vargem Alta), Lucas (Corujão), Bruno Guimarães (Estrela) e Kinho (São Pedro). Vinicius Bigode, do Amparo, foi quem faturou o prêmio nas quartas de final.

Raio-X do Corujão:

Jogos: 6

Vitórias: 3

Derrotas: 2

Empates:1

Gols pró: 11

Gols contra: 7

A campanha

Corujão 2 x 3 Tio Dongo

São Luiz 1 x 3 Corujão

Corujão 0 x 2 São Pedro

Corujão 4 x 0 São Lourenço

Corujão 1 x 1 Unidos do Alto

Corujão 1 x 0 Vargem Alta

Raio-X do Estrela do Mar

Jogos: 6

Vitórias: 2

Derrotas: 1

Empates: 3

Gols pró: 20

Gols contra: 9

A campanha

Estrela do Mar 2 x 2 Unidos do Alto

Estrela do Mar 2 x 3 Vargem Alta

SB City 0 x 8 Estrela do Mar

Amparo 2 x 6 Estrela do Mar

Estrela do Mar 0 x 0 São Luiz

Estrela do Mar 2 x 2 São Pedro

 

Placares finais da Supercopa

2013 - Corujão 2 x 2 Vargem Alta

2014 - Corujão 1x2 Vargem Alta

2015 - Corujão 3 x 2 Vargem Alta

2016 - Vargem Alta 3 x 0 Tio Dongo

2017- Unidos do Alto 1 x 0 São Lourenço

2018 - Corujão 2 x 0 Estrela do Mar

2019 - Corujão ? x ? Estrela do Mar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade