Supercopa SAF reúne dez equipes na 7ª edição, que começa neste domingo

Maior festa do futebol amador friburguense conta este ano com novos parceiros e time estreante
sábado, 18 de maio de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Supercopa mantém a tradição de realizar rodadas em locais diferentes a cada fim de semana
Supercopa mantém a tradição de realizar rodadas em locais diferentes a cada fim de semana

Ela está de volta para mais uma edição. Cada vez mais valorizada, concorrida e organizada, a Supercopa SAF se transformou na maior festa do futebol amador de Nova Friburgo. Este ano, além do patrocinador master, a competição conta com novos parceiros, time estreante e expectativa ainda maior a partir deste domingo, 19.

A divulgação da tabela de jogos e a entrega dos uniformes para as equipes aconteceram durante evento na Fundação Dom João VI, que contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito Renato Bravo, membros da comissão organizadora, dirigentes e representantes das empresas que apoiam o campeonato.

Além de camisas, shorts e meiões, os dirigentes receberam uniformes para a comissão técnica, uma bolsa personalizada e uma bola oficial padrão do torneio. “Nós nos preocupamos com cada detalhe, somos chatos com as regras, e o que vale para um vale para todo mundo. O futebol amador são os clubes, os dirigentes e os jogadores. Sem eles nada seria possível. Contamos ainda com o apoio da imprensa e das empresas parceiras. É por tudo isso que dá certo. Agradecemos à Prefeitura de Nova Friburgo, ao secretário de Esportes, Waldemir Veloso, às empresas SAF, Estação Saúde, Mania de Futebol, Nação Rubro-Negra, Altarede Fiber e Larissa Elásticos pelo apoio”, resume Wanderley Patueli, um dos principais coordenadores da competição.

Dentre os dez times que participam da competição, há pelo menos um que irá disputar a Supercopa pela primeira vez. O Esporte Clube São Pedro será mais um representante da região dos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, e além de toda a tradição, traz consigo a rivalidade com o Estrela do Mar, atual vice campeão. O tri e atual campeão, Corujão, está confirmado, assim como os outros dois times que tiveram a oportunidade de levantar a taça: o bicampeão Vargem Alta e o Unidos do Alto, detentor de um título.

Presente a todas as edições, o Amparo também está dentro, assim como os tradicionais Tio Dongo e São Lourenço. O São Luiz, que vem crescendo rápido no cenário do futebol amador municipal, busca subir novos degraus este ano.

 “Na administração passada, foi feita uma reunião com o então secretário de esportes, Renato Satyro, e foi colocada a ideia de resgatar o que havia se perdido do futebol amador. O projeto teve credibilidade desde a primeira edição, e temos conseguido manter a chama acesa. Todos os campeonatos regionais e distritais passaram a ter um peso maior, pois todos querem se habilitar para participar da Supercopa. A motivação cresceu de uma forma geral, inclusive nas comunidades que recebem as rodadas. Garantimos seriedade por parte da organização, e tenho certeza que os clubes também vão cumprir com suas obrigações e vai ser um grande evento”, destaca Jailson Silveira, representante do grupo SAF e um dos coordenadores da Supercopa.

De acordo com o determinado em sorteio, o grupo A é composto por Corujão, São Lourenço, São Luiz, São Pedro da Serra e Tio Dongo. Já o B é terá Estrela do Mar, Vargem Alta, Unidos do Alto, Amparo e SB City. A primeira rodada, assim como a grande decisão, tradicionalmente é realizada no estádio Márcio Branco, no Stucky.

O duelo que irá abrir a sétima edição, às 9h, será entre Amparo e SB City. Na sequência, às 10h45, São Pedro x São Luiz medem forças, enquanto o Estrela do Mar e Unidos do Alto se enfrentam às 12h45. O embate entre Corujão x Tio Dongo, 14h45, fecha o domingo.

Vargem Alta e São Lourenço folgam e entram em campo apenas no fim de semana seguinte, em São Pedro da Serra, no campo do Estrela do Mar. Mantendo a fórmula dos últimos anos, os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final.

Novidade da edição passada, a votação do melhor jogador da rodada através do Facebook, com direito a premiação semanal para o vencedor, também está mantida. A grande decisão em 2019, previamente agendada para 14 de julho.

Tabela da Supercopa

1ª rodada (neste domingo, 19) - Stucky

9h- Amparo x SB City

10h45- São Pedro x São Luiz

12h45- Estrela do Mar x Unidos do Alto

14h45- Corujão x Tio Dongo

Folga: Vargem Alta e São Lourenço

 

2ª rodada (próximo dia 26) - Estrela do Mar

9h- São Luiz x Corujão

10h45- São Lourenço x Tio Dongo

12h45- Unidos do Alto x Amparo

14h45 - Estrela do Mar x Vargem Alta

Folga: São Pedro e SB City

 

3ª rodada (2 de junho) - Pastão

9h- São Lourenço x São Pedro

10h45- Unidos do Alto x SB City

12h45- Vargem Alta x Amparo

14h45- Tio Dongo x São Luiz

Folga: Estrela do Mar e Corujão

 

4ª rodada (9 de junho) - Vargem Alta

9h- SB City x Estrela do Mar

10h45- Corujão x São Pedro

12h45- São Lourenço x São Luiz

14h45- Vargem Alta x Unidos do Alto

Folga: Amparo e Tio Dongo

 

5ª rodada (16 de junho) - Amparo

9h- Vargem Alta x SB City

10h45- São Pedro x Tio Dongo

12h45- Corujão x São Lourenço

14h45- Amparo x Estrela do Mar

Folga: São Luiz e Unidos do Alto

 

- Quartas de final (30 de junho) - Stucky

9h- 2°colocado B x 3°colocado A (jogo 1)

10h45- 1°colocado A x 4°colocado B (jogo 2)

12h45- 2°colocado A x 3°colocado B (jogo 3)

14h45- 1°colocado B x 4°colocado A (jogo 4)

 

- Semifinal (7 de julho) - Friburguense

11h45- Vencedor (jogo 3) x Vencedor (jogo 4)

13h45- Vencedor (jogo 1) x Vencedor (jogo 2)

 

- Final (14 de julho) - Stucky

14h15- Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade