Supercopa SAF: quartas de final neste domingo

As partidas que definirão as quatro equipes semifinalistas acontecem neste domingo, 26, a partir das 9h, no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, em Conselheiro Paulino
sexta-feira, 24 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Supercopa SAF: quartas de final neste domingo

Depois da rodada do último fim de semana, apenas quatro equipes seguirão em busca do cobiçado título de campeão da Supercopa SAF deste ano. Dois times, Corujão e Vargem Alta, já tiveram a oportunidade de erguer a taça e saborear o posto de melhor time de futebol amador de Nova Friburgo. Dos oito classificados para as quartas de final deste ano, portanto, seis ainda buscam chegar ao topo pela primeira vez. As partidas que definirão as quatro equipes semifinalistas acontecem neste domingo, 26, a partir das 9h, no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, em Conselheiro Paulino.

9h - Vargem Alta x São Lourenço
Ambos representam parte da zona rural de Nova Friburgo, para onde o título já foi levado em uma oportunidade. Se o Vargem Alta tentar manter vivo o sonho do bicampeonato, o São Lourenço espera surpreender um dos favoritos para chegar a uma final pela primeira vez.

Invicto e com 100% de aproveitamento – são quatro vitórias em quatro partidas -, o alvinegro da zona rural marcou dez gols, sofreu apenas dois e ainda terá a vantagem do empate. Destaques como o zagueiro Júnior e o meia Adriano Felício, ex-Botafogo, e o volante Da Silva, ex-Flamengo, compõem o poderoso plantel. 

O São Lourenço avançou como quarto colocado do grupo B, e soma uma vitória, um empate e duas derrotas, com oito gols marcados e 11 sofridos. Apesar da irregularidade, o time conta com jogadores de nome, como o jovem goleiro John Kennedy, ex-Botafogo e Friburguense, e o meia Diogo, que teve passagens pela base de equipes como o Botafogo e jogou profissionalmente durante alguns anos.

10h45 - Unidos do Alto x Amparo
O segundo duelo do dia promete bastante equilíbrio. As duas equipes possuem como característica a entrega dos atletas durante as partidas, e por isso, a expectativa é de um jogo bastante movimentado. O Unidos do Alto, que jogará pelo empate, avançou como segundo do grupo B, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram oito gols feitos e outros 11 sofridos. A manutenção da base dos últimos anos é um ponto positivo do time do Alto de Olaria.
O Amparo, por sua vez, carrega a responsabilidade de representar o quarto distrito de Nova Friburgo. A terceira colocação do grupo A foi conquistada com uma vitória, um empate e duas derrotas. O ataque marcou cinco gols, enquanto a defesa sofreu três. Para avançar às semifinais, o alvinegro terá de superar alguns desfalques, dentre eles o artilheiro João Gabriel, expulso na última rodada.

12h45 - Corujão x Unidos da Ponte
O atual campeão, detentor de dois títulos, contra um debutante que já figura entre os oito principais times de futebol amador de Nova Friburgo. Se o Corujão ostenta uma campanha invicta (com três vitórias e um empate, 13 gols marcados e quatro sofridos) e joga por empate, o Unidos da Ponte possui motivação de sobra para tentar derrubar um dos favoritos da competição. Para tanto, o time da Ponte da Saudade terá que vencer seu primeiro jogo: a campanha aponta para três empates e uma derrota, com quatro gols marcados e cinco sofridos.

Há algum tempo, o Corujão mantém a base que chegou às finais em todas as edições de Supercopa, e para este ano contratou apenas reforços pontuais, à exemplo do meia Heitor, ex-jogador do Friburguense. Já o Unidos da Ponte aposta no equilíbrio de sua equipe, que é cirúrgica para fazer os gols, mas possui uma defesa pouco vazada.

14h45 - Juventude x Tio Dongo
 Olaria e Conselheiro Paulino estarão representados no último duelo pelas quartas de final da Supercopa SAF. O Juventude, de duas vitórias, uma derrota, um empate, nove gols marcados e quatro sofridos, jogará por uma simples igualdade para avançar na competição. O time alviverde também aposta na manutenção da base. O capitão Fabrício Braga já levantou a taça da competição quando atuou pelo Corujão, na temporada em que o Juventude não participou do torneio.
O Tio Dongo, por sua vez, está embalado depois da vitória por 5 a 3 sobre o São Lourenço, na última rodada. Este foi o primeiro triunfo da campanha, que conta ainda com um empate e duas derrotas, com oito gols marcados e oito sofridos. O bom resultado aumenta a confiança da equipe, que entrou pressionada pela obrigação de vencer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF
Publicidade