Sub-17 do Frizão fatura título em Portugal

Equipe disputou Série Prata do Torneio Marítimo Centenário
segunda-feira, 22 de abril de 2019
por Vinicius Gastin
Friburguense fez história em terras portuguesas ao conquistar título no Sub-17
Friburguense fez história em terras portuguesas ao conquistar título no Sub-17

De Portugal, voltam as experiências, as vivências e a taça de campeão da Série Prata do Torneio Marítimo Centenário. O time Sub-17 do Friburguense foi campeão nos pênaltis ao vencer a disputa por 4x3, após o empate na decisão contra o Andorinhas. A partida decisiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (19).

No tempo normal, o Tricolor da Serra fez bela apresentação, acertou o travessão do adversário em várias oportunidades, e acabou premiado nas penalidades, diante da equipe que revelou o craque português Cristiano Ronaldo.

Esse foi o segundo título do Frizão em terras portuguesas. Há dois anos, o time sub-15 também ergueu o troféu da Série Prata em Portugal. Que seja o prenúncio de uma grande temporada em todas as categorias.

O Friburguense realizou um total de cinco jogos em solo lusitano, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota, com sete gols marcados e seis gols sofridos.  A campanha começou com vitória sobre o Canicense (POR) por 2x1, e prosseguiu com o empate com o Andorinha (POR) em 1x1. Na segunda fase o Tricolor da Serra tropeçou diante do Nacional (POR), que levou a melhor em duelo bastante equilibrado - com direito a gol polêmico do Frizão anulado - e venceu por 2x1.

Com o resultado, o Friburguense foi para a disputa da Série Prata da competição. Na semifinal vitória sobre o Camacha (POR), vitória por 3x2. Na decisão, portanto, o Frizão bateu o Andorinha (POR), nos pênaltis, após empate por 1x1. O campeão da série ouro foi o Marítimo (POR), que bateu o Porto (POR) por 4x2.

Nesta edição, participaram cerca de 5 mil atletas, de clubes da Europa como SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, Juventus e Atlético de Madrid, duas equipes da África do Sul e várias equipas do Brasil. A delegação do Friburguense viajou no último dia 11 e permanece na Europa até o dia 22.

Foto da galeria
Tricolor em ação nas semifinais: delegação retorna ao Brasil com troféu e experiências vividas em Portugal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade