Sub-11 do Frizão é terceiro colocado na Copa Corinthians

Daqui a alguns anos, eles poderão vestir a camisa do time profissional do Friburguense
terça-feira, 29 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Lucas, Henrique e Pedro: atletas do jovem time tricolor em Xerém
Lucas, Henrique e Pedro: atletas do jovem time tricolor em Xerém

Daqui a alguns anos, eles poderão vestir a camisa do time profissional do Friburguense representar a cidade nas principais competições de futebol do estado e do país. O caminho, pelo menos, está sendo trilhado com uma boa dose de sucesso. Os meninos da Escolinha de Futebol do clube, categoria sub-11, participaram da 1ª Copa Corinthians Interestadual de Futebol de Campo, realizada no estádio Los Lários, do Tigres do Brasil, em Xerém, Duque de Caxias, e faturaram o terceiro lugar.

Ao todo, 12 times participaram da competição. O Frizão venceu o Rio Art Gol por 3 a 0 na primeira rodada, e avançou às semifinais depois de derrotar o Sogima por 4 a 1. No entanto, acabou derrotado pelo Madureira na decisão pela vaga na grande final. A equipe do subúrbio carioca acabou derrotada pelo Corinthians no briga pelo título, enquanto o Friburguense, comandado pelo técnico Fellipe Malhard, faturou o terceiro lugar do torneio.

O trabalho com as categorias sub-10 ao sub-13 é desenvolvido pela Escolinha de Futebol do Friburguense, sob coordenação de Sávio Badini, também responsável pela base tricolor. A partir da montagem dessas pré equipes para a disputa dos campeonatos acontece a seleção dos talentos que poderão integrar futuramente as divisões de base do Tricolor da Serra.

Foto da galeria
Equipe do Friburguense que participou do torneio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade