Sintonia comunitária

quarta-feira, 09 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

DIARIAMENTE leitores de A VOZ DA SERRA enviam mensagens à redação relatando problemas do cotidiano da cidade sugerindo reportagens através de telefonemas, WhatsApp, visitas e e-mails, dando o tom positivo do nosso relacionamento com a comunidade.

TAL HARMONIA reflete a proposta do jornal em fazer uma imprensa moderna, adequando-se aos avanços da comunicação à informação friburguense. O jornal evoluiu com o mundo moderno e compartilha este resultado com os seus leitores.

OS 70 ANOS comemorados em 2015 e a resposta dos leitores, anunciantes e amigos nos dão coragem para prosseguir a trajetória de realizar um jornalismo comprometido com a sociedade friburguense. Nosso compromisso é informar a população sobre os acontecimentos, formando opinião no presente e construindo os passos da História para o futuro. Este compromisso é o que mantém em permanente atuação a nossa interatividade com os leitores e a comunidade em geral, o que nos motiva a prosseguir diariamente nesta trajetória.

ASSUNTOS de toda ordem habitam as páginas do jornal. Esportes, política, mundo social, cultura, turismo, economia, além de temas do cotidiano, como a violência e o trânsito, têm espaço garantido em nossas edições, o que nos sintoniza com a notícia diariamente, correndo contra o tempo de ter a informação rapidamente nas mãos. E daí para as páginas do jornal, contando ainda com uma dinâmica versão on-line.

OS DESAFIOS da chamada “imprensa do interior” são bem maiores que os da grande imprensa, com uma ampla carteira de anunciantes que garantem a qualidade e a presença em todos os estados. Em Nova Friburgo, assim como em diversas cidades do estado, o trabalho da imprensa se traduz num exercício de “matar um leão por dia”, correndo em busca da notícia e do anunciante.

PORÉM, CADA VEZ mais se estreitam os laços da imprensa friburguense com a comunidade. O leitor tem acesso ao mesmo nível de informação dos demais cidadãos em qualquer parte, com a internet. Não há mais o jornal nacional. Todos são nacionais, inclusive os do interior, sem perder o foco da informação local.

NUM ANO DE crise econômica e de transformações políticas, como a luta incansável contra a corrupção, o trabalho da imprensa ganha destaque tendo em vista a multiplicidade de notícias e o interesse do leitor pelos assuntos. Mais uma vez, de forma imparcial, A VOZ DA SERRA se sintoniza com o leitor, procurando preencher com a notícia verdadeira a informação que este busca para a melhor compreensão dos nossos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade