Silvânia Corguinha lança nova exposição em Lumiar

Mostra Cores da Serra fica em cartaz até dezembro, em um restaurante do distrito. Artista friburguense já tem mais de dez exposições em seu currículo
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Silvânia Corguinha lança nova exposição em Lumiar

A bela e diversificada natureza friburguense é a principal fonte de inspiração para artista plástica Silvânia Corguinha. Com as flores como um de seus principais focos nas artes, ela usa o dom da pintura para criar variados e coloridos quadros que retratam bem toda a singeleza das flores tão presentes em Nova Friburgo.

Neste mês, em plena primavera quando as flores estão ainda mais em destaque colorindo as paisagens naturais, o talento da artista friburguense pode ser conferido em mais uma concorrida mostra. Os trabalhos dela podem ser apreciados no Atrium Bar e Restaurante, na Rua Sete de Setembro, 173, bem no centro do distrito de Lumiar, um recanto de belezas inspiradoras para a artista. .

De acordo com Silvânia, 12 quadros fazem parte dessa nova exposição, intitulada “Cores da Serra”. Funcionária pública, ela tem nos quadros multicoloridos sua verdadeira paixão. “Faço artesanato há cerca de 20 anos. Para mim, é um verdadeiro hobby. Amo pintar. Com as pinturas, comecei pela arte em porcelana, até conhecer o óleo sobre tela, uma técnica que me conquistou e que sigo fazendo até hoje, sob a orientação da artista Gilda Rincon, do Ateliê Matizes”, afirma Silvânia Corguinha.

Com mais de dez exposições no currículo, além desta mostra em cartaz, Silvânia destaca como principais e mais recentes, os eventos em que participou no Espaço Cultural do Cadima  Shopping, no Nova Friburgo Country Clube e na Tribuna Livre Cultural, que vem despontando como um dos points da cultura e da valorização dos talentos dos artistas friburguenses, no distrito de Lumiar. Seus trabalhos, inclusive,  já renderam várias premiações e encantam moradores e turistas.  

A mostra de Silvânia Corguinha no Atrium Bar e Restaurante pode ser visitada das 12 às 20h, exceto às quartas-feiras,  até  o dia 10 de dezembro. Vale ressaltar, que os interessados em alguma das obras poderão adquiri-las no local.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade