Show nível Copa: Frizão goleia Carapebus por 6 x 2

Placar faz a diferença, neste momento, para que o time comandado por Cadão seja o vice-líder da chave
domingo, 17 de junho de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Show nível Copa: Frizão goleia Carapebus por 6 x 2

 

O Brasil estreia na Copa do Mundo neste domingo, 17, mas, para o Friburguense, o Campeonato Carioca da Série B1 é a sua espécie de Mundial. Pela importância atual e futura. E o Tricolor da Serra parece ter se inspirado nas grandes seleções e craques que desfilam pelos gramados da Rússia. Com bom futebol, disposição e um gol de falta “à lá” Crisitano Ronaldo, o Frizão atropelou o Carapebus na tarde deste sábado, 16, no Eduardo Guinle, e chegou à vice-liderança do grupo B, com dez pontos.

O detalhe é que o placar de 6 x 2 faz a diferença, neste momento, para que o time comandado por Cadão seja o vice-líder da chave. O primeiro colocado é o Tigres, com 12 pontos, e assim como o Friburguense, Duque de Caxias e São Gonçalo também somam dez, sendo superados no saldo de gols.

A vitória tricolor começou a ser construída com o gol de Lohan, cobrando pênalti aos 13 minutos. Dono do jogo, o Friburguense pouco era ameaçado na defesa, e no ataque, os espaços apareciam especialmente quando Jorge Luiz e Vitinho se aproximavam da área. Aos 32 minutos, Dedé foi lançado e teve tranquilidade para escolher o canto e bater sem chances para Lucão, ampliando o placar. O último ato da etapa inicial foi uma verdadeira pintura. Dedé foi derrubado por Noel na entrada da grande área, e Jorge Luiz, talvez inspirado no craque português Crisitiano Ronaldo, cobrou com perfeição, no ângulo, para fazer 3x0.

O Carapebus voltou para o segundo com uma formação mais ofensiva, posicionando praticamente três atacantes. O Friburguense, contudo, não deu nem chances para qualquer análise. Aos dois minutos, Lohan aproveitou a saída em falso do goleiro Lucão para marcar, de cabeça, o quarto do Tricolor, o segundo dele na partida. O Frizão manteve o ritmo, e pouco depois, Dedé cruzou com perfeição para Jefinho subir, com estilo, e anotar 5x0. Mesmo sem esboçar muita reação e parecer perto de sofrer mais gols, o Carapebus descontou aos 20 com Wilkson.

Apenas dois minutos depois, em sua primeira participação, Ziquinha recebeu pela direita e cruzou com precisão para Lohan anotar, de cabeça, o terceiro dele, o sexto do Friburguense. Após a expulsão de Renan, aos 25, os espaços ficaram ainda maiores. Layon ainda aproveitaria um raro descuido para fazer o segundo dos visitantes. Nada capaz de estragar a festa dos 349 torcedores presentes ao Eduardo Guinle. O elenco do Frizão já se reapresentou neste domingo, e iniciou a preparação para o duelo com o Olaria na próxima quarta-feira, 20, às 15h, na Rua Bariri.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Copa
Publicidade