Show de rock une movimentos sociais na Estação Livre

Kombi Noel e Belinha e sua Malinha arrecadam brinquedos para o grupo Face Real distribuir junto com jipeiros, a partir deste sábado
terça-feira, 05 de dezembro de 2017
por Adriana Oliveira
Brinquedos arrecadados pelo show beneficente Kombi Noel (Arquivo pessoal Alexandre Cunha)
Brinquedos arrecadados pelo show beneficente Kombi Noel (Arquivo pessoal Alexandre Cunha)

Solidariedade em tom maior. O show beneficente “Kombi Noel”, realizado pela banda Rock da Kombi e pela trupe Belinha e sua Malinha na Estação Livre no último domingo, 3, arrecadou uma boa quantidade de brinquedos para o projeto Face Real, que reúne amigos virtuais em Nova Friburgo. Ambas as iniciativas foram mostradas no Caderno Z especial de Natal, no dia 25 passado.

Os brinquedos serão distribuídos a partir deste sábado, 9, em entidades beneficentes e em comunidades carentes do município. Parte deles será repassada aos voluntários do Trilheiros Noel, que os levarão em locais mais afastados e  de difícil acesso. A ação na Estação Livre também contou com o apoio da Secretaria municipal de Cultura.

Criada em 2013 como um movimento de artistas de rua, a banda Rock Da Kombi percorre praças e outros espaços públicos, realizando apresentações gratuitas em prol de causas sociais. A banda é formada pelo quarteto Paulo Victor Bezerra (vocal e baixo), Wander Blacklight (guitarras); Marcelo Mandarino (bateria) e Celso DaKombi (na guitarra e direção da Kombi). Eles já fizeram o Rock do Agasalho, o Rock do Maluco Beleza (para ajudar a Clínica Santa Lúcia) e o Rock das Crianças.

Já o grupo Face Real nasceu há seis anos, quando os friburguenses Alexandre Cunha e Albino Ferreira decidiram promover um encontro físico entre amigos que se conheciam virtualmente, pela rede social. Inicialmente cerca de 40 pessoas, vindas do Rio, de São Paulo, do Paraná e de Minas, além dos amigos de Friburgo e região, passaram a se reunir na cidade. Logo o grupo cresceu, chegando a cerca de 500 pessoas, que passaram a trazer brinquedos para os encontros todos os anos, com o objetivo de distribui-los a crianças carentes no Natal.

No passado o Face Real arrecadou três mil presentes. Para este, Alexandre prevê uma captação recorde.

O encontro deste ano será neste sábado, às 18h, na Praça do Suspiro, com a presença de pessoas de vários estados. Já no dia seguinte, domingo, 10, vão distribuir brinquedos -- incluindo os arrecadados pelo Rock da Kombi -- em São Geraldo. Dia 16 a distribuição será feita num orfanato em Centenário e no dia 17, seguirão nos jipes do grupo Trilheiros Noel de São Geraldo até Mariana, enquanto outro comboio partirá de Janela das Andorinhas até Mariana.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade