Sexta é decretada como ponto facultativo nas repartições municipais

Somente serviços essenciais funcionarão. Órgãos estaduais e federais estarão abertos normalmente, assim como bancos e comércio
terça-feira, 14 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Balcão de Empregos, por exemplo, estará fechado na sexta (Arquivo AVS)
O Balcão de Empregos, por exemplo, estará fechado na sexta (Arquivo AVS)

Os servidores municipais de Nova Friburgo vão ganhar quatro dias de folga por conta do aniversário de 201 anos da cidade celebrados nesta quinta-feira, 16, feriado. O prefeito Renato Bravo decretou ponto facultativo na sexta-feira, 17, autorizando a suspensão do expediente neste dia nas repartições municipais, exceto nas que prestam serviços essenciais à população, como unidades de saúde com atendimento 24 horas (CTU do Hospital Raul Sertã e Unidade de Pronto Atendimento - UPA), Defesa Civil e setor de fiscalização de trânsito da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

Com o feriado municipal desta quinta-feira, o ponto facultativo de sexta e mais o fim de semana, serão quatro dias de folga para o funcionalismo friburguense. O decreto autorizando o ponto facultativo já foi publicado no Diário Oficial de Nova Friburgo, em A VOZ DA SERRA.

A folga extra na próxima sexta-feira, no entanto, não vale para as repartições estaduais e federais, ou seja, órgãos do estado e da União que têm unidades em Nova Friburgo param apenas nesta quinta, 16, devido ao feriado municipal, e funcionam normalmente na sexta-feira, assim como o comércio, bancos, agências dos Correios e escolas da rede estadual e particulares.

O funcionamento do comércio na quinta-feira, 16, é opcional. Os lojistas que optarem por abrir seus estabelecimentos deverão cumprir os acordos firmados previamente entre os sindicatos do comércio e dos comerciários.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade