Sesc Friburgo oferece exibição gratuita de filmes aos sábados

Programação inclui os longas “Maré, Nossa História de Amor” e “Nome Próprio”
sábado, 14 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Sesc Friburgo oferece exibição gratuita de filmes aos sábados

Com o objetivo de apresentar filmes brasileiros dirigidos por cineastas de grande destaque, mas que ainda são pouco conhecidos pelo público, o Sesc Rio está promovendo ao longo deste mês uma mostra com obras que prometem agradar o público. Na unidade de Nova Friburgo, a programação inclui a exibição dos longas “Maré, Nossa História de Amor”, neste sábado, 14, e “Nome Próprio”, no dia 28. Ambos às 16h. A entrada é gratuita.

Dirigido por Lucia Murat, o longa “Maré, nossa história de amor” foi lançado em abril de 2008 e se passa na favela da Maré, no Rio de Janeiro,  dividida pela briga pelo poder no tráfico de drogas. Analídia, personagem interpretada por Cristina Lago, é a filha de um dos chefes do tráfico, que está preso. Jonatha (Vinícius D'Black) é o MC da comunidade e também irmão de Dudu (Babu Santana), que disputa o poder com o pai de Analídia. O sonho de Jonatha é gravar um CD, mas ele reluta em aceitar a proposta de Dudu para financiar sua produção, já que o dinheiro viria do tráfico. O ponto alto da história é a paixão que surge entre Jonatha e Analídia, membros de famílias rivais. O filme tem duração de 105 minutos e classificação 16 anos.

Em “Nome Próprio”, Camila - interpretada pela atriz Leandra Leal - tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, a jovem busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Escrevendo compulsivamente em um blog, Camila fica isolada e só consegue ver duas opções para a vida: se matar ou encontrar o grande amor - o que vier primeiro. O filme de 2007 tem 120 minutos de duração e classificação indicativa 18 anos.

Os longas, aclamados pela crítica, serão exibidos também em unidades do Sesc em Petrópolis e Teresópolis. Segundo o Sesc, além de difundir o cinema como um todo, a proposta é apresentar ao público um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional, com filmes que fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, editada pela Ancine. Em Nova Friburgo, o Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 231. Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade