Servidora da Receita Federal lança livro “Crônicas do Leão”

Contos trazem histórias divertidas do dia a dia de trabalho na agência de Nova Friburgo
segunda-feira, 03 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Andréia Reis trabalha desde 2009 na agência da Receita em Friburgo
Andréia Reis trabalha desde 2009 na agência da Receita em Friburgo

Andréia Reis trabalha desde 2009 na agência da Receita Federal, em Nova Friburgo, e, nesse período, viveu várias experiências curiosas com contribuintes que precisam prestar contas ao Leão. As histórias foram parar no livro “Crônicas do Leão”, que ela lança neste próximo sábado, 8, às 17h, na livraria Arabesco (Avenida Alberto Braune, 87, Centro).

“Eu comecei a trabalhar com atendimento ao público em 2011 e vivi várias histórias engraçadas. Eu contava essas histórias para amigos, que me diziam: ‘Andreia, você precisa escrever um livro’. Comecei, então, a anotar as histórias e lanço o livro agora”, disse a servidora.

Os contos tratam de situações corriqueiras na agência, da retirada da senha pelos contribuintes a problemas na documentação, por exemplo. Moradora de Nova Friburgo e bacharel em direito, Andreia, 40 anos, começou a desenvolver as habilidades com a escrita na faculdade. O agora talento está se profissionalizando, acredita.

Com 114 páginas e 51 contos, o livro tem A capa ilustrada pelo chargista de A VOZ DA SERRA, Antônio Silvério. A obra foi editada por Eduardo Rocha e sai de forma independente. A primeira edição terá 200 volumes, mas Andréia pretende disponibilizar o livro também em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: livro
Publicidade