Senai oferece mais de 120 vagas gratuitas para cursos técnicos em Friburgo

Oportunidades são para candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo e que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio
quinta-feira, 25 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Logística é um dos cursos oferecidos (Divulgação/ Paula Johas)
Logística é um dos cursos oferecidos (Divulgação/ Paula Johas)

O Senai está oferecendo 127 vagas gratuitas para cursos técnicos em Nova Friburgo. As oportunidades são nas áreas de Mecatrônica, Produção de Moda, Logística e Segurança do Trabalho. As matrículas devem ser realizadas até a próxima terça-feira, 30. Ao todo, são 958 vagas disponíveis no Estado do Rio de Janeiro.

Após a inscrição no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas (onde também consta o edital completo, com toda a documentação necessária), o candidato deverá comparecer à unidade do Senai escolhida, das 9h às 16h, para realizar a matrícula em até 48 horas. O não comparecimento para confirmação dentro do prazo acarretará na perda da vaga reservada.

De acordo com Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), as empresas buscam cada vez mais profissionais de nível técnico. “É perceptível o aumento da força de trabalho nas empresas com cursos técnicos completos. Isso porque o avanço tecnológico chegou ao parque fabril, e essa nova realidade demanda maior nível de escolarização e fundamentação científica e tecnológica”, argumenta.

Além de requisitos específicos para cada curso, os interessados devem possuir renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. A carga horária dos cursos varia de 800 a 1.200 horas. As aulas, que podem ser presenciais ou semipresenciais e já começam daqui a uma semana, em 1º de agosto.

O Senai Nova Friburgo fica na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, no Centro; já o Senai Espaço da Moda fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, Paissandu. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800-0231-231.

Documentação necessária

Após se inscrever pelo site, o candidato tem até 48 horas para comparecer pessoalmente à unidade do Senai escolhida, com os seguintes documentos: carteira de trabalho e último contracheque, cópias do CPF, da certidão de nascimento ou da carteira de identidade (obrigatório para maiores de 18 anos); cópia do certificado de conclusão ou declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do ensino médio; cópia do comprovante de residência; 2 (duas) fotos 3 x 4; autodeclaração de baixa renda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Emprego
Publicidade