Senac-RJ abre inscrições para cursos em Nova Friburgo

Design de sobrancelhas, alongamento de cílios e micropigmentador são exemplos de cursos com alta demanda por profissionais qualificados
sábado, 09 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Senac-RJ abre inscrições para cursos em Nova Friburgo

Para atender a demanda crescente por profissionais qualificados em um mercado em expansão, o Senac RJ está com inscrições abertas para diversos cursos de beleza e estética em Nova Friburgo, com início a partir deste mês. Uma novidade é o curso de alongamento de cílios (16 horas), no qual os alunos aprendem a realizar extensão em cílios, através das técnicas de fio a fio, volume russo e híbrida para atuar em salões de beleza ou como autônomos. Outro curso oferecido é design de sobrancelhas: em 20 horas, o aluno aprende técnicas de correção com instrumental adequado e recursos como lápis de sobrancelhas, sombras e henna, de acordo com a necessidade de cada cliente e utilizando as técnicas de visagismo.

Outra atividade em alta é a micropigmentação. Neste curso, de 72 horas, os interessados aprendem a realizar micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios, com dermógrafo e tebori. Os alunos irão aprender as principais técnicas do mercado. Já o curso de barbeiro, com 160 horas, é voltado para interessados em atuar no segmento de beleza masculina. Além das técnicas tradicionais - corte masculino, barba, cavanhaque e patilha (costeleta) -, o programa também contempla aulas de limpeza periférica de sobrancelhas e de visagismo, técnica que adequa o corte à harmonia do rosto. Este curso é 100% prático e realizado em laboratórios que propiciam aos participantes a vivência real de uma barbearia.

A unidade de Friburgo também oferece cursos já consagrados no Senac, como cabeleireiro e técnico em estética. Com inspiração no visagismo, os alunos aprendem a fazer uma leitura do cliente de forma holística, para que a beleza possa compor com sua identidade. Para isso, os estudantes aprendem a promover o diálogo entre cor e estilo do cabelo, tom de pele, maquiagem, unhas, roupas.

Para se inscrever, o interessado pode comparecer diretamente à unidade, na Avenida Alberto Braune, 135, lj. 07, Galeria Suíça – Centro. Mais informações, como custos, ligar para (22) 2533-0060 ou fazer contato pelo e-mail novafriburgo@rj.senac.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade