Senac-NF está com vagas abertas para três cursos técnicos

Aulas já começaram, mas ainda é possível se inscrever, inclusive pelo programa de gratuidade
terça-feira, 08 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Senac-NF está com vagas abertas para três cursos técnicos

A unidade do Senac de Nova Friburgo está com vagas abertas para os cursos técnicos de Estética, Administração e Design de Interiores. As aulas já começaram, mas ainda é possível se inscrever.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, são cerca de 3.700 vagas em cursos técnicos de 21 unidades do Senac. Outras 219 vagas serão disponibilizadas para ingresso por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece educação profissional de qualidade a pessoas de baixa renda.

Há oportunidades nas áreas de Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Design, Informática, Administração, Turismo e Logística.

Na Região Serrana, são cerca de 270 vagas. Os interessados devem comparecer diretamente às unidades. Informações sobre os cursos e documentação podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br ou pelo telefone: (21) 4020-2101. Orientações para o PSG são encontradas na página http://psg.rj.senac.br.

Mercado de Trabalho – Cursos técnicos

A vantagem desse curso é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. Profissionalizante, um técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Há carreiras, como em informática e bem-estar, que têm ótimos salários iniciais e até permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site http://psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição.

A Unidade de Nova Friburgo fica na Av. Alberto Braune, 135 - Loja 07 – Centro. Informações pelo telefone: (22) 2523-9185

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade