Senac Friburgo oferece curso gratuito para jovens de 16 a 21 anos

Vagas são para auxiliar administrativo. Inscrições devem ser feitas pela internet
terça-feira, 20 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Senac Friburgo oferece curso gratuito para jovens de 16 a 21 anos

Ainda há vagas para as turmas do segundo semestre do programa Portal do Futuro na unidade do Senac em Nova Friburgo. São oferecidas vagas gratuitas no curso de auxiliar administrativo a jovens de 16 a 21 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.rj.senac.br/portal-do-futuro até o preenchimento das vagas. As aulas têm início na próxima segunda-feira, 26.

Para se inscrever, o jovem deve estar cursando ou já ter concluído pelo menos o 1º ano do ensino médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser apto ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). O candidato deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem se apresentar com a documentação acompanhados por um responsável.

Segundo o Senac, o Portal do Futuro atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Durante os cerca de quatro meses de duração, no contra-turno escolar, os alunos participam de oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. 

Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, o foco são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de capacitação profissional nas áreas de gestão, turismo e hotelaria. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

O Senac é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. A instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade