Semifinais do Campeonato da Cidade reúnem favoritos e surpresa

Após golear nas quartas de final, Unidos do Alto mostra força na briga pelo título da competição
quarta-feira, 04 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Unidos do Alto ganhou de goleada
Unidos do Alto ganhou de goleada

Apenas quatro times seguem na briga pelo título do Campeonato da Cidade 2018. E, convenhamos, a classificação de três deles, Corujão, Vargem Alta e Unidos do Alto, pelos elencos que montaram e pelo retrospecto recente em outras competições, eram esperadas como favoritos às fases finais. A quarta vaga nas semifinais, entretanto, foi conquistada por uma grata surpresa na competição: o Barroso, time formado essencialmente por garotos do loteamento de mesmo nome, em Olaria, com o reforço de alguns outros atletas.

As partidas que definiram os semifinalistas aconteceram no último fim de semana, no distrito de Amparo. Já os jogos que definem os finalistas, bem como a grande decisão, acontecerão no estádio Márcio Branco, em Stucky. No próximo domingo, 8, a partir das 13h, se enfrentam Unidos do Alto e Vargem Alta (reeditando a última final da Supercopa SAF) e Corujão e Barroso. Dois duelos que prometem bastante equilíbrio e emoção, sem previsão de favoritismo.

As quartas de final

O estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo, recebeu a primeira fase de mata-mata da competição, as quartas de final. E logo no primeiro confronto, a demonstração de força por parte do Unidos do Alto, que aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 1 sobre o Bariri. Na sequência, o duelo mais equilibrado desta fase, com o empate por 1 a 1 entre Barroso e Raça, classificando o time de Olaria.

O terceiro jogo envolveu dois tradicionais rivais do bairro mais populoso de Nova Friburgo, e desta vez o Corujão – 100% no campeonato até o momento – não deu chances ao Juventude, vencendo por 4 a 2. No último jogo, o Vargem Alta (reforçado pelos ex-profissionais Edinho, Vagner Carioca e Gustavo) goleou o Ort Fazenda por 6 a 2.

Organizado por Jorge Freiman, o torneio deste ano conta com a participação de 12 equipes, dentre elas algumas bastante tradicionais no contexto esportivo municipal. Participam o Vargem Alta, São Luiz, Bariri, Unidos do Alto, Ort Fazenda, Barroso, Corujão, Amparo, Juventude, Raça, Amigos e São Lourenço.

Os times foram divididos em dois grupos de seis, onde se enfrentaram em busca de uma vaga nas quartas de final. Avançaram quatro de cada chave, eliminando, portanto, apenas quatro equipes na primeira fase. Na primeira edição, o Vargem Alta bateu o Corujão por 1 a 0 na grande final, e levantou a taça no estádio Márcio Branco, no Stucky.

Resultados - Quartas de Final (Amparo):

Unidos do Alto 5 x 1 Bariri

Barroso 1 x 1 Raça

Corujão 4 x 2 Juventude

Vargem Alta 6 x 2 Ort Fazenda

 

- Semifinais (Próximo domingo, 8) – Estádio Márcio Branco, em Stucky:

11h – Unidos do Alto x Vargem Alta

13h - Corujão x Barroso

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade