Semana de retorno à rotina escolar

Alunos das escolas estaduais terão mais um dia de férias: início do segundo semestre letivo na rede será na terça
sábado, 27 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Semana de retorno à rotina escolar

O período de férias escolares foi bom, mas está chegando ao fim. A pausa no mês de julho, costuma durar 15 dias nas instituições de ensino e os estudantes aproveitam o recesso de meio de ano para se divertir, passear, ir ao cinema ou só descansar mesmo. Muitos alunos também costumam aproveitar os dias longe da escola para festejar, viajar e dormir até mais tarde. Afinal acordar por volta das 6h, para estudar já às 7h, não é tarefa fácil para a maioria dos alunos do turno da manhã.    

Em Nova Friburgo, o segundo semestre do ano letivo começa com tudo nesta segunda-feira, 29, pelo menos para os mais de 18 mil alunos das 120 escolas e creches da rede municipal de ensino. Os colégios particulares também voltam às aulas nesta segunda-feira. Já os alunos da rede estadual terão mais um dia de férias. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) marcou a data da volta às aulas dos alunos para terça-feira, 30. Os professores, no entanto, retornam na segunda-feira para o planejamento pedagógico. Em Nova Friburgo, são 24 escolas estaduais e 9.556 alunos matriculados.

Com a volta às aulas, a empresa de ônibus Faol informou que a partir desta segunda-feira voltará a operar com os horários normais em todas as linhas urbanas. Durante as férias escolares os coletivos circularam com horários reduzidos devido ao menor número de usuários.

(Reportagem da estagiária Vitória Nogueira, com supervisão de Henrique Amorim)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade