Seis dias de celebração a São Geraldo

Festa ao protetor das grávidas começa nesta quinta
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Seis dias de celebração a São Geraldo

Tem início nesta quinta-feira, 11, as celebrações em louvor a São Geraldo, cujo dia se celebra na próxima terça-feira, 16. Fiéis do santo protetor das grávidas vão realizar seis dias de festa na capela do padroeiro, na Rua Doutor Feliciano Benedito da Costa, 2.621, no bairro São Geraldo. Hoje, às 18h30, vai ocorrer confissões em preparação para a festa. Na sexta-feira, 12, haverá procissão saindo do ponto final do ônibus, às 18h. Já às 19h, será celebrada missa e a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

No sábado, 13, o evento continua com Festa das Crianças, com sorteio de brindes, às 14h. Haverá a palestra “Sim a vida do nascituro” e exibição do filme “O grito silencioso”. Às 20h, show de forró. Várias barracas estarão funcionando ao lado da capela para venda de alimentos e outros produtos.

A celebração segue no domingo, 14, com a procissão de São Geraldo saindo da capela às 18h. Em seguida, às 19h, haverá missa com benção aos fiéis que se chamam Geraldo e Geralda. Na segunda-feira, 15, tem missa e novena missionária, às 19h30. Na terça-feira, 16, Dia de São Geraldo, a celebração começa cedo, às 6h, com alvorada e oração pela manhã. Às 6h30, terá café comunitário. A festa termina às 19h30 com missa, benção às gestantes e às mulheres que desejam engravidar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade