Segundo lugar do Alunão: uma grata surpresa

Escola também festejou o título como se fosse campeã
sexta-feira, 08 de março de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Emocionante. Essa é a palavra para descrever a alegria com que os integrantes do Alunos do Samba receberam o troféu de 2º lugar, após a apuração das notas. Amargando os últimos lugares nos carnavais passados, a escola do distrito de Conselheiro Paulino ergue com orgulho o troféu de vice-campeã de 2019. O Alunão apostou nos triunfos do passado para voltar ao topo do carnaval friburguense. Na Alberto Braune contou, cantou e emocionou o público com as referências de seus sambas campeões. A receita deu certo.

O presidente da escola, Alessandro Silva, não segurou as lágrimas de felicidade e exaltou o belo trabalho da azul e branca. “Nós recebemos esse segundo lugar com muita felicidade. Esse vice-campeonato, pra nós significa um campeonato. Foram muitas obras e uma grande reformulação na nossa quadra e barracão, que se refletiram nesse bom trabalho que fizemos. Fica a esperança para que a comunidade continue acreditando no nosso trabalho e que confie no futuro, porque pretendemos recolocar o Alunão no primeiro lugar”.

Perguntado se o resultado era uma surpresa, Alessandro afirmou que 2019 seria um carnaval de superação para almejar futuramente o título. “Não esperávamos, de fato, mas foi o reconhecimento de um ótimo trabalho. A nossa intenção é subir degrau por degrau, nos preparando para vir forte nos próximos anos e brigar de igual para igual com as outras escolas”.

Na saída do estádio Eduardo Guinle, Alessandro foi ovacionado pelos torcedores da Vilage e do Alunos do Samba. Com o troféu na mão, o presidente foi erguido pelos torcedores das duas agremiações.

“Temos muito a agradecer a todas as escolas, em especial a co-irmã Vilage que nos deu muito apoio. O pessoal das outras escolas como Imperatriz e Saudade sempre nos prestigiou nos ensaios. Ontem, na euforia da comemoração o troféu acabou quebrando, mas vamos dar um jeito nisso e já-já ele vai estar integrando nossa sala de troféus ”, brincou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade