Segunda edição do Encontro de Colecionadores de Camisas movimenta feriado

Evento vai acontecer no feriado do Dia do Trabalhador no Cadima Shopping
segunda-feira, 29 de abril de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Colecionador Rogerio Albertini é um dos organizadores e expositores do Encontro (Fotos: Divulgação)
Colecionador Rogerio Albertini é um dos organizadores e expositores do Encontro (Fotos: Divulgação)

Camisas de clubes que marcaram época e não existem mais, ou de times históricos que trouxeram várias alegrias aos torcedores. Os friburguenses e visitantes terão a oportunidade para recordar e reviver esses bons momentos durante a 2ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas, promovida neste dia 1º de maio, no primeiro piso do Cadima Shopping. O evento é inteiramente gratuito, entre 12h e 19h.

Durante o encontro, diversos colecionadores vão expor as coleções. Friburguense, Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense estarão representados. Há também coleções de camisas de clubes do exterior, de outros esportes e de equipes do interior do Rio de Janeiro e outros estados do Brasil.

“Teremos colecionadores de todas as equipes. Outra novidade é o amigo Fernando Cruz (presidente da Associação Friburgo de Futebol de Mesa), que colocará uma mesa de futebol de mesa para as crianças. Quem quiser expor precisa entrar em contato comigo, pois precisamos chegar mais cedo para montar a exposição”, avisa Alex Moreira, colecionador do Vasco e integrante da Associação de Colecionadores.

O Encontro de Colecionadores é realizado anualmente, e conta com presenças ilustres e de pessoas que valorizam a história de Nova Friburgo, a exemplo do empresário Luiz Abicalil, de uma famosa loja do centro da cidade, que irá expor uniformes de clubes que fizeram história no futebol do município: Friburgo, Esperança, Filó, Serrano e Bom Jardim.

 “Nossa expectativa é muito grande para a realização deste Encontro de Colecionadores. Estamos fazendo alguns convites e aguardando a confirmação”. Além dos itens do cruzmaltino, o idealizador do evento também vai colocar outras peças em exposição, como as camisas do Amparo e dos alagoanos CRB e CSA, além dos tradicionais argentinos Boca Junior e River Plate.

Uniforme novo

Outra novidade que merece destaque é o lançamento oficial dos uniformes do Nova Friburgo F.C, exatamente durante o Encontro dos Colecionadores 2019. Atletas, torcedores, colecionadores e público em geral terão a oportunidade de conhecer as vestimentas que passarão a ser utilizadas em partidas oficiais do clube. Além das camisas, foram confeccionadas calções, meias e roupa de goleiro completa. O trabalho foi feito pela empresa ProdEsporte.

“Queremos convidar todos para o lançamento da nossa camisa oficial. Queremos completar mais uma etapa da nossa atividade no nosso clube. Também gostaria de agradecer a associação dos colecionadores pelo convite para participar desta atividade”, destacou o presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.

“O Nova Friburgo tem 39 anos de fusão entre o Friburgo e o Esperança, e temos muitos uniformes, mas não tinha um para chamar de oficial. Graças a um grande trabalho da diretoria, nós teremos uniformes oficiais 1 e 2. Não teria oportunidade melhor para apresentar essa novidade. Será uma oportunidade também para recordarmos o passado”, destaca Edson Roberto Tavares, o Edinho, diretor de comunicação do Nova Friburgo.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Colecionadores
Publicidade