Secretário nacional de Esportes visita Nova Friburgo e conhece projetos

Encontro com o prefeito teve como objetivo buscar incentivos para o fomento do esporte na cidade
terça-feira, 07 de março de 2017
por Vinicius Gastin
(Foto: Divulgação/PMNF)
(Foto: Divulgação/PMNF)

Um precioso contato que pode render frutos ao esporte de Nova Friburgo. Na tarde da última sexta-feira, 3, o secretário nacional de Esportes, Luiz Lima, se reuniu com o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o vice, Marcelo Braune, o secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano, e a subsecretária, Samantha Alves. Além deles, personagens importantes do esporte da cidade estiveram presentes. O gerente de futebol do Friburguense Atlético Clube, José Siqueira, o comandante da Polícia Militar, Carlos Hespanha, e promotores de eventos e projetos no município, como Antônio de Souza, José Augusto e Fellipe Malhard, além de representantes do Nova Friburgo Yetis e da AFFM / Friburguense compareceram ao encontro.

O convite ao secretário foi feito por Jair Silva, pai da atleta friburguense de natação, Jheniffer Alves. O secretário Nacional de Esportes também é ex-atleta da mesma modalidade, professor de educação física e possui relações familiares com Nova Friburgo. O objetivo, de acordo com o município, foi o de alavancar os investimentos na área esportiva e viabilizar a construção de novos espaços para o incentivo à prática, com projetos que reforcem o potencial existente.

O prefeito Renato Bravo enfatizou o esforço que deverá ser feito para que Nova Friburgo se transforme na cidade dos esportes, já que, além dos talentos locais, apresenta temperatura favorável para a prática das mais variadas modalidades. “Nova Friburgo precisa ser retomada através do esporte. Já temos uma iniciativa privada que quer desenvolver ações conosco e vamos fazer desta área a âncora de todo o processo de desenvolvimento do município”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano propôs que a relação fosse estreitada a fim de que a parceria seja solidificada. “Nova Friburgo tem uma gama de esportistas e projetos muito bons. Apenas precisamos compilar essas ideias e formatar os projetos para que possamos apresentá-los”.

Luiz Lima se colocou à disposição para ajudar a cidade e enfrentar os desafios na área junto com Nova Friburgo. “Entendo que a cidade precisa de um projeto visível e, ao mesmo tempo, que privilegie as características da região e tenha qualidade. É importante que seja proposto algo que possa ser sustentado, que tenha manutenção e, fundamental, que represente um ganho para Nova Friburgo com benefícios à população”.

Ao fim do encontro, Renato Bravo propôs a Luiz Lima a criação de um calendário esportivo para os 200 anos de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade