Secretaria de Esportes leva recreação às escolas através de parceria com a UFF

A proposta é promover atividades variadas para preencher os horários livres dentro das unidades
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Quatro escolas são contempladas no primeiro momento: objetivo é alcançar mais de 800 alunos (Fotos: João Luccas Oliveira)
Quatro escolas são contempladas no primeiro momento: objetivo é alcançar mais de 800 alunos (Fotos: João Luccas Oliveira)

Uma iniciativa da secretaria de Esportes com a Universidade Federal Fluminense (UFF) promete levar a algumas escolas do município a oportunidade da prática esportiva em forma de recreação. No primeiro momento, quatro unidades serão beneficiadas em Nova Friburgo através do projeto “Brincando com o Esporte”, do Ministério do Esporte. O objetivo é levar recreação a mais de 800 crianças e jovens da rede municipal, com idade entre 6 e 17 anos.

A proposta é levar atividades variadas para preencher os horários livres dentro das escolas. Ao todo estão envolvidos 32 profissionais. Este ano as escolas contempladas pelo projeto são Umbelina Breder (Jardim Califórnia); Santa Paula Frassinetti (Centro); Claudir Antonio de Lima (Catarcione) e Dinah Lantimont Bravo (Prado).

De acordo com a secretaria de Esportes, a iniciativa deve se estender por todo o mês de fevereiro. A expectativa, ainda segundo o município, é de beneficiar de forma lúdica e prazerosa crianças e jovens por meio do desenvolvimento de trabalhos esportivos, artísticos, culturais, sociais e turísticos.

Foto da galeria
Autoridades e professores reunidos durante o lançamento do projeto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Secretaria de Esportes | Brincando com o Esporte
Publicidade