Sampaio Correia/Arena encerra campanha no Carioca de Fut-7

Equipe de Nova Friburgo teve boa participação no Estadual: avaliação positiva
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Goleiro Adilson, ex-Friburguense e reforço do Novorizontino para 2017, foi um dos destaques da equipe
Goleiro Adilson, ex-Friburguense e reforço do Novorizontino para 2017, foi um dos destaques da equipe

Novo projeto, experiências inéditas e um balanço positivo. A primeira participação de um time friburguense no Campeonato Carioca de Fut-7 2016, competição promovida pela Federação de Futebol 7 de Rio de Janeiro (FF7RJ), termina com gosto de quero mais e esperança de evolução. O Sampaio Correia/Arena Friburgo entrou em campo pela última vez no último fim de semana, e se despediu com uma derrota por 4 a 2 para o Boavista, no Rio de Janeiro.

Com o resultado a equipe de Nova Friburgo encerrou o segundo turno da competição estadual na 5ª colocação do grupo A, com 16 pontos, três a menos que o Duque de Caxias, último classificado para as quartas de final. Em 11 jogos o time alcançou quatro vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas. Foram 24 gols marcados e 32 sofridos, totalizando saldo negativo de oito gols.

“Começamos muito bem atingindo o terceiro lugar na Copa Rio, o que nos credenciou ao Torneio Rio x São Paulo. Lá fizemos jogos emocionantes contra times de camisa, como o São Paulo. No Carioca, fizemos um bom primeiro turno, chegamos às quartas de final. Já no segundo turno oscilamos grandes jogos e atuações pífias por falta de elenco, mas chegamos até o final brigando por classificação. Passamos muito longe, sempre, da zona de rebaixamento. O balanço final é extremamente positivo mas, confesso, com um pouco de frustração por saber que tínhamos time para lutar por títulos”,  analisou Cláudio Tsuney, técnico da equipe.

Com vários desfalques importantes na fase final do segundo turno, o SC/Arena Friburgo não conseguiu repetir as boas atuações do primeiro turno, quando chegou às quartas de final e foi goleado pelo Botafogo por 7 a 0. Para alcançar a segunda fase a equipe friburguense terminou na 4ª colocação do grupo A com 17 pontos. Foram dez jogos, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe marcou 30 gols e sofreu 22, e saldo positivo de oito.

“Fizemos história em apenas nove meses de existência. O Lucas, Cordeiro, Café, Daniel, são desejados por grandes clubes do Rio. Nosso time foi convidado a participar da Japan Fut-7 Challenger, em Tokyo, no Japão, em maio de 2017. Ou seja, o trabalho já nos deu boas expectativas e bons resultados”, comemorou Tsuney através de seu perfil em uma rede social.

Os classificados no grupo A foram Vasco (25 pontos), Rio-São Paulo (23 pontos), Cardoso Moreira (21 pontos) e Duque de Caxias (19 pontos). Já no grupo B se classificaram São Cristovão (30 pontos), Botafogo (26 pontos), Madureira (23 pontos) e Imperial Petrópolis (21 pontos). Com isso os confrontos das quartas de final do segundo turno ficaram assim: Vasco x Imperial Petrópolis, Rio-São Paulo x Madureira, Cardoso Moreira x Botafogo e Duque de Caxias x São Cristovão.

O Campeonato Carioca Fut-7 é disputado nos mesmos moldes do Carioca de futebol de campo, em termos de regulamento. No primeiro turno as equipes se enfrentam dentro de cada grupo e, no segundo turno, enfrentam os adversários do outro grupo. Os campeões de cada turno decidem o título da competição. Caso o Botafogo (vencedor do primeiro turno) vença também o segundo turno, será o campeão do Campeonato Carioca Fut-7 2016 sem a necessidade da grande decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade