Sampaio Correia/Arena começa bem o 2º turno do Carioca de Fut-7

Equipe friburguense conquistou os três primeiros pontos no segundo turno da competição
terça-feira, 18 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
Ex-Frizão, goleiro Adilson foi um dos destaques do Arena na vitória sobre o Duquecaxiense (Foto: Laís Patrício)
Ex-Frizão, goleiro Adilson foi um dos destaques do Arena na vitória sobre o Duquecaxiense (Foto: Laís Patrício)

Um bom início para voltar a sonhar com as possibilidades de título. Depois de chegar às quartas de final no primeiro turno, o Sampaio Correia/Arena Friburgo começa bem o returno do Campeonato Carioca de Fut-7. Há dois fins de semana, por exemplo, a equipe friburguense venceu o Duquecaxiense por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e conquistou os três primeiros pontos no segundo turno da competição. Matheus Cordeiro fez os dois gols da equipe friburguense.

As 11 partidas desta segunda rodada do Campeonato Carioca de Fut-7 foram realizadas na capital do estado. O sexto confronto do dia foi entre o SC/Arena Friburgo e o Duquecaxiense. A equipe friburguense vinha de derrota por 2 a 1 para o Arraial do Cabo na rodada inaugural do segundo turno, mas os dois gols de Matheus Cordeiro e boa exibição do goleiro Adílson conduziram o time de Nova Friburgo novamente ao caminho das vitórias.

“A gente corrigiu alguns detalhes e marcamos melhor. E apesar de termos perdido três ou quatro chances de gol, conseguimos ganhar por 2 a 0. A gente teve também uma participação expressiva do Adílson, goleiro, que foi um destaque e pegou bolas muito difíceis”, destacou Cláudio Tsuney, dirigente da equipe.

Contra o América, vitória no shoot out

Jogadores e comissão técnica tiveram pouco tempo para comemorar a vitória, pois a equipe voltou a campo já na quarta-feira, 12, daquela semana para enfrentar o América, no Rio de Janeiro. “Vai ser um jogo difícil porque o América tem um bom time. Assim como nós, eles também têm uma equipe com jogadores oriundos do futebol de campo e vai ser um jogo muito equilibrado,” projetava.

As previsões do dirigente estavam corretas. SC/Arena Friburgo e América empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas a equipe de Nova Friburgo teve mais motivos para comemorar. A vitória no shoot out rendeu o ponto extra à equipe, que desta forma ampliou o saldo na tabela de classificação.

Derrota para o Madureira

A boa sequência de vitórias, entretanto, teve uma pequena interrupção neste fim de semana. As equipes entraram em campo no último sábado, 15, pela quarta rodada do estadual e o SC/Arena Friburgo acabou derrotado por 5 a 4 pelo Madureira. A campanha com duas vitórias (uma no shoot out) e duas derrotas é considerada regular, e coloca o time de Nova Friburgo na briga por uma vaga na próxima fase.

Foto da galeria
Equipe de Nova Friburgo tenta nova classificação no segundo turno para seguir na Braga pelo título (Foto: Laís Patrício)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade