Sampaio Corrêa/Arena Friburgo perde outra, mas segue no G-4

Equipe friburguense ainda aguarda a definição da data e horário do próximo compromisso, que deve acontecer no próximo fim de semana
terça-feira, 05 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Um dos destaques da equipe friburguense, Vitinho não impediu a segunda derrota consecutiva (Foto: Divulgação)
Um dos destaques da equipe friburguense, Vitinho não impediu a segunda derrota consecutiva (Foto: Divulgação)

Mesmo em momento de instabilidade, após conhecer a segunda derrota consecutiva, o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo continua entre os primeiros colocados do grupo A do campeonato Carioca de Fut-7. A derrota por 2 a 1 para a Portuguesa na manhã do último sábado, 2, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, estacionou a equipe nos oito pontos, mas a tirou da terceira colocação da chave.

O duelo contra a lusa carioca foi válido pela quarta rodada da competição. A equipe friburguense ainda aguarda a definição da data e horário do próximo compromisso, que deve acontecer no próximo fim de semana.

O duelo

Em busca daquela que seria a primeira vitória no estadual, a Portuguesa imprimiu bom ritmo no início da partida e abriu o placar logo aos três minutos, quando Vitor fez ótimo passe para Leandrinho bater cruzado. O time de Nova Friburgo tentou responder aos cinco, com Vitinho, que bateu rasteiro para a defesa do goleiro.

Aos 12 minutos surgiu uma oportunidade real para o empate. Em cobrança de falta ensaiada, Lucas recebeu e bateu rasteiro, mas o arqueiro adversário defendeu. A pressão aumentou, e finalmente, aos 13, o Arena Friburgo igualou o marcador. Cordeiro recebeu em boas condições e tocou na saída de Maykoll para anotar o tento.

No lance seguinte, a Portuguesa voltou a liderar o placar. Leandrinho recebeu pelo lado esquerdo na área e bateu para a defesa do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de sair. O confronto seguiu bastante equilibrado até os últimos minutos, quando nos acréscimos a Portuguesa voltou ao ataque. Caian fez boa jogada pela direita, cruzou e Aroldinho tentou de letra, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o mesmo atleta, desta vez pelo lado esquerdo, bateu para o gol e colocou a Lusa carioca novamente em vantagem.

O Arena Fiburgo começou a segunda etapa pressionando, na tentativa de alcançar o empate. Aos quatro minutos, Arthur tentou e parou em boa defesa do goleiro. Aos 14, Vitinho fez boa jogada e arriscou a finalização. A bola explodiu em Matheus, companheiro de equipe, que aproveitou a sobra e chutou, mas a zaga cortou em cima da linha.

Movimentado, o duelo reservava outras emoções. Aos 16 o árbitro marcou pênalti para a Portuguesa. Aroldinho cobrou no canto esquerdo, mas Maycon defendeu. Durante o tempo técnico, o árbitro ainda expulsou o gestor da Portuguesa, Daniel Chakal. Sem mais nenhum lance que mereceu destaque, a partida terminou com vitória da Portuguesa pelo placar de 2 a 1. Apesar do bom resultado, a Lusa ainda é a lanterna do grupo A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade