Sampaio Corrêa/Arena Friburgo goleia o Olaria pelo Carioca Fut7

Com o resultado positivo, equipe de Nova Friburgo permanece nas primeiras colocações do grupo A
quarta-feira, 20 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Douglas comemora o sétimo gol, que fechou a goleada do Sampaio Corrêa/Arena Friburgo (Foto: Divulgação)
Douglas comemora o sétimo gol, que fechou a goleada do Sampaio Corrêa/Arena Friburgo (Foto: Divulgação)

O jejum durou pouco. Com boa apresentação, o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo goleou o Olaria por 7 a 1 na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e voltou a vencer no Carioca Fut-7.  A partida foi válida pela sétima rodada da competição. Com o resultado positivo, a equipe de Nova Friburgo permanece nas primeiras colocações do grupo A em busca da classificação para a próxima fase.

A goleada

O jogo começou em ritmo forte, e logo com um minuto, Walter fez boa jogada individual e bateu no canto do goleiro Maicon. A bela defesa do goleiro friburguense foi crucial para que o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo pudesse abrir vantagem no minuto seguinte: Cordeiro fez belo trabalho de pivô, girou, tirou dois marcadores e tocou no canto direito do goleiro. Aos oito, mais um gol da equipe de Nova Friburgo: após jogada trabalhada desde a defesa e no rebote da zaga, Café balançou as redes. Três minutos depois, o goleiro Guilherme contribuiu ao falhar em bola recuada, e Cordeiro aproveitou para marcar o terceiro do Galinho da Serra.

O terceiro gol tranquilizou o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, e com a partida sob controle, diminuiu o ritmo. Apenas aos 26 minutos, no último lance da primeira etapa, houve alguma emoção em chute forte de Diguinho no canto, para a boa defesa de Guilherme. O segundo tempo começou com o Arena no ritmo da metade inicial da primeira etapa: logo aos cinco minutos, Lucas aproveitou boa trama no ataque para fazer 4 a 0.

 Apenas um minuto depois, após troca de passes na entrada da área, Diguinho teve liberdade para escolher o canto, finalizar e anotar o quinto tento. Aos 12 minutos, em lance praticamente isolado dentro do domínio friburguense, Walter arriscou de fora da área e diminuiu para o Olaria. O Azulão da Rua Bariri esboçou uma reação, e atacou no novamente aos 15. Leo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luiz cabecear, mas Lucas tirou em cima da linha.

Cinco minutos depois, aos 20, a boa jogada de ataque de Lucas terminou nos pés de Arthur, que bateu no canto para marcar o sexto do Sampaio Corrêa/Arena Friburgo. Três minutos depois, aos 23, Café saiu em rápido contra-ataque, marcou o sétimo gol decretando a goleada e o fim do jejum de vitórias do Galinho da Serra na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade