​Sampaio Corrêa/Arena Friburgo é goleado, mas terá nova chance no returno

Técnico reconheceu a atuação abaixo da média, mas destacou a sorte e a competência do adversário
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Sampaio Correa/Arena Friburgo terá nova oportunidade para buscar o título no segundo turno (Foto: Divulgação)
Sampaio Correa/Arena Friburgo terá nova oportunidade para buscar o título no segundo turno (Foto: Divulgação)

O sonho não terminou, mas foi interrompido. Pelo menos neste primeiro turno. O Sampaio Corrêa/Arena Friburgo teve momentos vitoriosos, outros nem tão bons, mas conseguiu avançar de fase na quarta colocação do grupo A. No entanto, acabou eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca de Fut-7 com uma goleada de 7 a 0 do Botafogo, em jogo válido pelas quartas de final, no último sábado, 24, no Rio. O alvinegro carioca é apontado como um dos favoritos ao título, e avançou na primeira colocação da chave A.

Apesar da avaliação positiva, a equipe de Nova Friburgo reconhece que não conseguiu repetir as boas atuações que teve durante a competição. O técnico Claudio Tsuney reconheceu a atuação abaixo da média, mas destacou também a sorte e a competência do adversário em lances determinantes para o placar do confronto.

O Sampaio Corrêa/Arena Friburgo ainda terá mais uma chance para tentar fazer história no Campeonato Carioca de Fut-7. A fórmula de disputa do torneio é semelhante à que durante muitos anos foi adotada no estadual de futebol de campo, com turno e returno. A tabela e os detalhes dessa nova fase da competição devem ser divulgadas em breve.

O Carioca de Fut7

Na edição deste ano do Campeonato Carioca de Fut-7, os 22 participantes foram divididos em dois grupos. No grupo A estão Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, Vasco, Portuguesa, Olaria, Gonçalense, Bela Vista/Clube Central, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Tigres, Búzios e Rio- São Paulo. Já o grupo B é formado por Botafogo, América, Boavista, Fluminense, Madureira, São Cristóvão, Duquecaxiense, Arraial do Cabo, Ceres, Campos/MelloF-7 e Imperial/Petrópolis.

Neste primeiro turno todos se enfrentaram dentro de cada grupo. Os quatro melhores de cada chave são os oito que disputaram as quartas de final. No segundo turno as equipes enfrentam os integrantes do outro grupo, novamente classificando os quatro melhores para as quartas de final. Os campeões de cada turno farão a grande final para decidir quem será o campeão carioca de Fut-7. Caso a mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade