Sampaio Corrêa/Arena Friburgo bate o Tigres nos shoot-outs e lidera o Carioca Fut-7

Depois do 1 a 1 no tempo normal, o time friburguense venceu por 3 a 2 nos shoot-outs e se firmou na liderança da chave com oito pontos
quarta-feira, 22 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Atleta do Tigres corre para a última cobrança e desperdiça shoot-out: vitória friburguense
Atleta do Tigres corre para a última cobrança e desperdiça shoot-out: vitória friburguense

As duas equipes ainda não conheciam a derrota no Carioca Fut-7 até a bola rolar. Com 100% de aproveitamento no campeonato de Fut-7, o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e o Tigres do Brasil abriram a terceira rodada do grupo A, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A boa expectativa por conta das campanhas se confirmou, e em campo, as duas equipes produziram um belo espetáculo. Tanto que o tempo normal não foi suficiente para definir um vencedor. Depois do 1 a 1 no tempo normal, o time friburguense venceu por 3 a 2 nos shoot-outs e se firmou na liderança da chave com oito pontos, seguido exatamente pela equipe de Xerém, com sete. No próximo domingo, 26, o adversário é o lanterna Bela Vista, às 13h30, no Mello Tênis Clube.

O jogo
Logo aos dois minutos de partida, o Sampaio Corrêa / Arena Friburgo chegou à meta do adversário. Yuri Messias puxou rápido contra-ataque, se livrou da marcação e bateu rasteiro, mas parou na boa intervenção do arqueiro adversário. A primeira boa chegada não se traduziu em domínio, e o Tigres passou a ter mais posse de bola, embora com pouca efetividade. Aos oito, Lucas chegou a entrada da área aos trancos e barrancos, se livrando da forte marcação e chutou cruzado, mas Fernandinho efetuou boa defesa para evitar o gol do time friburguense.

Depois de muita posse de bola sem de fato ameaçar, a equipe de Xerém chegou através de boa cobrança de falta ensaiada, aos 15 minutos. Johnny cobrou a infração nos pés de Leo, que usou a canhota para chutar de primeira. A bola explodiu no travessão do goleiro Maycon. O jogo esquentou de vez: no minuto seguinte, Lucas se livrou da marcação e tocou por cobertura na saída do goleiro Fernandinho, mas Pretinho salvou o Tigres de levar o primeiro gol ao cortar de cabeça em cima da linha. 

Aos 20, após rebote de Fernandinho em chute de Arthur, Leomir só escorou e abriu o placar da partida para o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo. A resposta do Tigres, no entanto, foi praticamente imediata. Aos 24, Charão empatou o duelo, após boa trama com Bananeira em cobrança de falta ensaiada. O fim da primeira etapa traduzia o equilíbrio da partida, e apontava o empate parcial por 1 a 1.

O segundo tempo começou diferente do primeiro, com as duas equipes trabalhando bastante no campo ofensivo. Os goleiros Maycon e Fernandinho tiveram problemas, e precisaram realizar boas defesas para evitar os gols. A posse de bola entre as equipes era alternada durante a segunda etapa, assim como no primeiro tempo do jogo. 

A grande atuação dos goleiros contribuiu para que o placar não fosse novamente alterado, e o empate levou a partida para decisão nos shoot-outs. Sem gols até os 25 minutos da segunda etapa cada equipe somou um ponto na tabela da competição, e restava então a disputa pela pontuação extra.

Na primeira cobrança a favor do Sampaio Corrêa, Lucas Pereira marcou. Na sequência, Bananeira também marcou para o Tigres. Na segunda, Yuri colocou o Sampaio na frente novamente. Leozinho cobrou para o time de Xerém e empatou a disputa. Na terceira, Nescau cobrou e Fernandinho defendeu, mas Batata também desperdiçou. 

Na quinta cobrança Leomir driblou o goleiro e fez para o Sampaio. Restava a cobrança de Johnny, logo na sequência. O atleta do Tigres desperdiçou , e a vitória nos shoot-outs do Sampaio Corrêa/Arena Firbugo por 3 a 2 rendeu o ponto extra à equipe.

  • Cordeiro é um dos destaques do Sampaio Corrêa / Arena Friburgo

    Cordeiro é um dos destaques do Sampaio Corrêa / Arena Friburgo

  • Duelo foi bastante disputado no Rio de Janeiro

    Duelo foi bastante disputado no Rio de Janeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade