Sabor de vitória: atleta de jiu-jitsu friburguense conquista vice em Portugal

Roulien Pittizer, o Poeira, participou de competições na Europa junto com os companheiros Fanuel Machado e o Mestre Junior Santos
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Roullien ao lado dos companheiros: conquista coroou aventura dos atletas em terras portuguesas (Fotos: Divulgação)
Roullien ao lado dos companheiros: conquista coroou aventura dos atletas em terras portuguesas (Fotos: Divulgação)

Em terras portuguesas, um trio de lutadores friburguenses fez sucesso e retornou repleto de experiências e histórias. Depois da participação no Campeonato Europeu de Jiu-jjtsu, na cidade de Odivelas/Lisboa, ao lado dos companheiros Fanuel Machado e o Mestre Junior Santos, Roulien Pittizer ainda participou de mais um desafio. E o resultado teve sabor de vitória: o atleta faturou o vice-campeonato do Black Belt Challenge 2, também em Portugal, marcando o nome na competição.

“Foi muito legal ser convidado para participar de uma competição desse nível, onde só participam atletas de elite do jiu-jitsu. A conquista do troféu é muito gratificante, e mostra que todo o esforço feito valeu a pena”, destaca.

Outro fato valoriza ainda mais o segundo lugar conquistado pelo friburguense: Roulien lutou contra atletas de até três níveis acima do dele, que chegavam a pesar 20kg a mais. Algo que em modalidades como o jiu-jitsu faz toda a diferença. Ainda assim, o atleta escreveu mais um importante capítulo em sua história no esporte.

Roulien Pittizer, conhecido como Poeira no mundo das artes marciais, é praticante do esporte há 14 anos. Graduou-se faixa preta em 2012 e se destaca no cenário esportivo regional e nacional com diversas vitórias em competições dos mais variados estilos, como luta olímpica, greco-romana e judô. Acumula os títulos de campeão brasileiro e estadual de jiu-jitsu.

Outro torneio que contou com a participação dos friburguenses, o Campeonato Europeu de Jiu-jitsu, promovido pela Federação Internacional de Jiu-jitsu brasileiro (IBJJF), é considerado como a maior competição da categoria de toda a Europa, o segundo maior da modalidade do planeta – atrás apenas do Campeonato Mundial.

“Foram várias histórias e muito aprendizado. Fizemos história ao lado dos meus alunos Roulien Pittizer Moreira, que é faixa preta, e Fanuel Machado da Silva, faixa roxa. Obrigado Deus e a todos que nos incentivaram e apoiaram”, resumiu Jr. Santos através de seu perfil em uma rede social.

Foto da galeria
Mestre Jr. Santos comandou a delegação friburguense em Portugal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade