Sábado tem ‘Banda na Praça’ com a Euterpe no Pavilhão das Artes

Concerto de saudação à primavera fará homenagem ao coronel PM Laurílio José da Silva
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Apresentação da Euterpe (Arquivo AVS)
Apresentação da Euterpe (Arquivo AVS)

Neste sábado, 21, às 18h, será realizada mais uma edição do projeto ‘Banda na Praça’, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que promove apresentações periódicas das bandas de música locais em espaços públicos. Desta vez, a agremiação convidada é a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense que fará uma apresentação especial na Casa do Artesão, o Pavilhão das Artes, no bairro Cônego. Na ocasião, a Euterpe vai promover o Concerto da Primavera, saudando a estação das flores que começa oficialmente na próxima segunda-feira, 23. A regência será do maestro titular Nelson José da Silva Neto.

 Aliando a boa música à divulgação de um dos mais tradicionais espaços turísticos da cidade, que oferece trabalhos de artesanato, cerveja artesanal, restaurante com comida caseira e amplo estacionamento, o evento deste sábado é uma boa opção de entretenimento para friburguenses e turistas prestigiarem a sesquicentenária agremiação musical friburguense, fundada em 1863.

Segundo o maestro Nelson José, o Concerto da Primavera contará ainda com uma homenagem ao coronel reformado da PM Laurílio José da Silva, um dos primeiros friburguenses a ingressar na Polícia Militar, ainda na corporação do antigo Estado da Guanabara. Para reverenciá-lo, os músicos euterpistas irão executar um dobrado, especialmente composto para o homenageado. O coronel Laurílio ingressou na Academia Militar em 1953, abrindo assim as portas da corporação para muitos outros jovens conterrâneos e de toda a região.

Além do dobrado denominado ‘Coronel Laurílio’, o repertório preparado para a apresentação deste sábado 21, segundo o maestro, reunirá as composições: ‘Amor de Índio’, ‘Estão voltando as Flores’, ‘Carinhoso’, ‘De volta pro aconchego’, ‘Gostoso Demais’, ‘Bebê’, ‘Três joias da MPB’, ‘Gonzaga em Tom Maior’, entre outras. A Casa do Artesão/Pavilhão das Artes (22-997-719-567) fica localizado no Cônego (Rua Romão Aguilera Campos, s/n). A apresentação da banda Euterpe tem entrada franca.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade