Sábado é o Dia D da campanha de vacinação para crianças

Doses também serão oferecidas neste domingo no evento Cidade Solidária, em Lumiar
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sábado é o Dia D da campanha de vacinação para crianças

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começou no último dia 7 e vai até o próximo dia 25 com foco nas crianças, de seis meses a cinco anos incompletos. Para este público-alvo, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover neste sábado, 19, o Dia D de mobilização.

Postos de saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) espalhados pelas zonas urbana e rural vão oferecer doses gratuitas da vacina de combate ao sarampo das 9h às 16h. Pais e responsáveis deverão levar as crianças a qualquer um dos quatro principais postos de saúde: Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Tunney Kassuga (Olaria), Waldir Costa (Conselheiro Paulino) ou José Copertino Nogueira (São Geraldo). A imunização ainda estará disponível nas ESFs de Amparo, Centenário, Mury, Nova Suíça, São Geraldo, São Lourenço e Varginha.

Já no domingo, dia 20, o distrito de Lumiar receberá mais uma edição da ação social Cidade Solidária que, entre as diversas ações gratuitas disponíveis à população, terá também vacinação contra o sarampo, também direcionada às crianças da faixa etária recomendada. A equipe de saúde aplicará as doses na Escola Municipal Acyr Spitz, das 9h às 16h.

As autoridades de saúde lembram que este Dia D amanhã e ação social domingo, em Lumiar, serão excelentes oportunidades para colocar em dia a caderneta de vacinação infantil. A campanha ainda terá uma segunda etapa, voltada para jovens entre 20 e 29 anos de idade, que acontece de 18 a 30 de novembro. O Dia D para este público-alvo será em 30 de novembro. O sarampo voltou a ter casos registrados em 18 estados brasileiros recentemente. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vacina | saúde
Publicidade