Ruas charmosas de Friburgo, como a Ariosto, terão renovação paisagística

Revitalização de bancos, renovação de canteiros e decoração com vasos de flores ao longo das alamedas fazem parte do projeto
terça-feira, 09 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Ruas charmosas de Friburgo, como a Ariosto, terão renovação paisagística

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou um projeto de revitalização de espaços públicos da cidade. Várias ruas irão passar por uma renovação paisagística e a primeira via a ser beneficiada será a Rua Ariosto Bento de Mello, no Centro. O secretário de Serviços Públicos, Amarílio Antônio Salarini, e representantes do Sebrae reuniram-se com lojistas daquela rua na semana passada para discutir a implementação das melhorias que visam a deixar a rua mais florida, criando um ambiente mais colorido e vibrante. A ação trará benefícios tanto para empresários e moradores da rua, quanto para os consumidores e turistas.  

Durante o encontro, Joacir Correia, que é o paisagista da prefeitura, responsável pela manutenção da Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e outros espaços, apresentou algumas sugestões de intervenções que podem trazer resultados em curto prazo, como o  tratamento das árvores existentes na via permitindo que elas floresçam, revitalização dos bancos, renovação dos canteiros e decoração com vasos de flores ao longo das alamedas.

As Praças do Suspiro, Dermeval Barbosa Moreira e Marcílio Dias, assim como o Largo João Batista Bussinger (na esquinas da ponte da Rua Sete de Setembro com a Avenida Euterpe Friburguense) já estão com cara nova e muito mais bonitos. Segundo o secretário Amarílio Salarini, “a prefeitura quer ampliar essa iniciativa e deixar a cidade mais bonita. Empresários, entidades ou cidadãos interessados em colaborar ou solicitar a revitalização podem nos procurar para avaliarmos as possibilidades”, avisa o secretário.

O projeto da Rua Ariosto Bento de Mello será apresentado para os síndicos dos prédios da via e seus moradores. A expectativa é que o início da intervenção paisagística tenha início logo após a reunião que definirá os últimos detalhes, agendada para o início de novembro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade